CIDADE

Casos de homicídios caem 63% em Vila Velha/ES em 2015.

Outro dado que continuou a apresentar redução foi roubo ao comércio.

Em 25/11/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Vila Velha reduziu em 63% o índice de homicídios em 2015. A informação foi apresentada durante o encontro mensal do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), na sala de reuniões da Prefeitura, que constatou registros de 22 homicídios em fevereiro contra oito registrados no mês de novembro.
 
De acordo com as informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), os meses que mais tiveram registros de homicídios foram fevereiro e março, com 22 e 20, respectivamente. No acumulado do ano, o índice na cidade continua em declínio com uma redução de 25% em relação a igual período no ano passado.
 
O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, comandou o encontro e avaliou que os esforços empreendidos pelas forças de segurança tem um papel importante para alcançar índices de criminalidade mais baixos.
 
“É muito importante essa parceria entre as forças policiais e os dados mostram que estamos no caminho certo. No entanto, temos muito que avançar, por isso, continuamos investindo para que o nosso efetivo trabalhe equipado, treinado e armado para servir à população com qualidade”, declarou.
 
Outro dado que continuou a apresentar redução foi roubo ao comércio. No mês de outubro a Sesp contabilizou uma redução de menos 178 casos, uma queda de 26% em relação as ocorrências que foram registradas em 2014.
 
A próxima reunião do GGIM acontece no dia 16 de dezembro, quando os índices serão novamente avaliados pelo prefeito, secretários, representantes do executivo estadual, forças de segurança e do judiciário.
 
GGIM - O Gabinete tem como atribuições a promoção da articulação dos diversos órgãos competentes para a proposição de ações integradas de combate à violência e à criminalidade; dar condições de trabalho para as equipes multidisciplinares dos projetos do Pronasci, que serão compostas de assistentes sociais, psicólogos, educadores, pedagogos; e promover uma maior articulação entre as diferentes forças de segurança, como Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria de Segurança Pública e a sociedade em geral.

Fonte:Secom PMVV