NEGÓCIOS

CEO da rede Starbucks deixará o cargo no próximo ano.

Howard Schultz ocupava o posto desde 2008 e será substituído por Kevin Johnson.

Em 02/12/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O CEO da rede de cafeterias Starbucks, Howard Schultz, vai deixar o cargo, anunciou a empresa nesta quinta-feira (1). Kevin Johnson, nomeado presidente e chefe do departamento de operações no ano passado, substituirá o executivo no próximo dia 3 de abril.

Schultz, por sua vez, a função de presidente-executivo em abril do próximo ano para focar em "inovação e em atividades de impacto", informou a rede.

Ele se notabilizou por liderar a expansão da rede globalmente e por popularizar seu programa de fidelidade e os aplicativos por celular da empresa, desde que tornou-se CEO, em 2008. O executivo trabalha na rede há mais de 30 anos.

As ações da Starbucks caíram mais de 3% ao fim do pregão desta quinta-feira, para US$ 56,44 por ação, após o anúncio da saída do executivo de 63 anos do posto.

Johnson, de 56 anos, assumirá as operações globais de negócios e operações da companhia. Na empresa desde 2009, o executivo trabalhou na área de tecnologia de várias empresas, incluindo 16 anos na Microsoft e cinco como CEO da Juniper Networks.

Fonte: g1 com agências