CIDADE

Cerco Inteligente de Vitória ajuda a prender criminosos

Fogo em pneus causou pânico nos passageiros de um ônibus do Transcol.

Em 15/06/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Divulgação Semsu

Três suspeitos de colocarem em risco a vida de dezenas de passageiros de um ônibus do sistema Transcol, após atearem fogo em pneus durante os protestos, foram presos nesta sexta-feira (14) em uma ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Vitória. Os homens e o caminhão que levava os pneus para serem queimados foram identificados pelo Cerco Inteligente de Segurança e pelo videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu).

Pânico

Os operadores da Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom) visualizaram o caminhão e depois os autores do incêndio no momento em que eles ateavam fogo nos pneus, na Ilha do Príncipe. Os passageiros do ônibus ficaram em pânico.

COMPRE PELO SITE

Os criminosos foram levados para o DPJ de Vitória e autuados em flagrante nos artigos 250, 262 e 288 do Código Penal, e agora estão à disposição da Justiça.

O secretário de Segurança Urbana de Vitória, Fronzio Calheira, ressaltou a importância do Cerco Inteligente e da ação conjunta com as polícias Civil e Militar. “O Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória é fundamental na identificação de criminosos, como neste caso. É uma ferramenta de extrema importância que serve, principalmente, para coibir práticas criminosas. Ressalto também a atuação conjunta da Guarda com as polícias Civil e Militar para que os criminosos fossem presos, dando uma resposta rápida à sociedade”.