ESPORTE NACIONAL

Chape é derrotada para a Roma, mas Alan Ruschel marca

Em partida com três pênaltis, italianos são superiores.

Em 01/09/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Antes da bola rolar, Roma e Chapecoense trocaram homenagens em campo. Deixe de lado o placar de 4 a 1 na vitória da Roma sobre a Chapecoense. Na tarde desta sexta-feira, no Estádio Olímpico, Alan Ruschel marcou seu primeiro gol após a tragédia com o avião na Colômbia, em novembro do ano passado. O resto é apenas uma história sobre o amistoso que serviu para dar sequência de jogo para alguns atletas de ambos os lados. Na vitória da solidariedade italiana, o personagem principal foi mesmo o lateral da Chape.

Gol de alan

Aos 10 minutos do segundo tempo, Alan Ruschel marcou seu primeiro gol desde o acidente da Colômbia. Lobont ainda acertou o canto, tocou na bola e quase fez a defesa. O momento foi emocionante. Ao deixar o gramado, o lateral-esquerdo relembrou os companheiros mortos no acidente aéreo.

Próximos jogos

A Chapecoense volta as atenções para o Brasileirão, onde se encontra na zona de rebaixamento. O Verdão encara o Cruzeiro no dia 10 de setembro, na Arena Condá. Já a Roma enfrenta o Sampdoria, no dia 9 de setembro, pela terceira rodada do Campeonato Italiano.

 O segundo tempo

A etapa final foi de pouco futebol, mas de muitas emoções. Alan Ruschel balançou as redes pela primeira vez depois de voltar aos gramados. Em cobrança de pênalti, o lateral marcou o único gol da Chape no jogo e foi muito abraçado pelos companheiros. Um pouco antes, Antonucci aproveitou cruzamento e fez o quarto da Roma na partida. Com muitas substituições, inclusive a de Alan que deixou o gramado muito aplaudido, o jogo não teve mais grandes movimentações.
O primeiro tempo

O jogo começou morno, sem muitas jogadas criadas por ambos os times. Jogando em casa, a Roma manteve a posse de bola, mas encontrou dificuldades na forte marcação da Chapecoense. Na primeira boa chance, Antonucci parou na boa defesa de Artur Moraes. Na segunda, foi a vez de Grolli salvar, mas com a mão, dentro da área. No pênalti, Florenzi bateu com categoria para abrir o placar. A Chape respondeu e quase chegou ao empate em belo chute de Dodô e em finalização de Alan Ruschel, ambas defendidas por Lobont. Quem chegou ao gol foi a Giallorossi, que ampliou com Perotti, em posição irregular, e fez o terceiro em nova cobrança de pênalti, desta vez com Antonucci.