TEMAS GERAIS

Chapecoense diz que respeitará decisão de cada família sobre velório.

Estrutura está sendo montada na Arena Condá para funeral coletivo.

Em 30/11/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (30), a diretoria da Chapecoense detalhou como deverá ser o velório coletivo das vítimas do acidente aéreo na Colômbia que deixou 71 mortos, entre integrantes da delegação, jornalistas e tripulantes. Segundo o clube foram pedidas autorizações para o velório a todos os familiares de brasileiros. "Respeitaremos a posição de cada família", disse Luis Antonio Palaoro, vice-presidente jurídico do clube.

Ainda não há confirmação de que todas as vítimas brasileiras serão transportadas para Chapecó, segundo a diretoria. Também não há confirmação de quando o velório vai acontecer. A expectativa do governo do estado, que acompanha os trabalhos de identificação das vítimas na Colômbia, é de que a chegada ocorra na sexta-feira (2) ou no sábado (3).

Como será o velório
Na tarde desta quarta, uma estrutura começou a ser montada no gramado da Arena Condá para o velório coletivo. “Nós fizemos um simulado pela parte da tarde. Chegando a aeronave, recebendo os corpos e trazendo até o estádio”, disse Carlos Alexandre Melo, representante da guarda municipal, na mesma entrevista.

A previsão de que, ao chegarem ao aeroporto, os corpos sejam transportados em três ou quatro caminhões dos bombeiros, acompanhados por batedores da Polícia Militar.

Todo o cerimonial do velório deverá ser preparado pelo governo do estado. Também está prevista a elaboração de um roteiro para que os torcedores possam, por algumas horas, passar diante das urnas com os corpos dos jogadores e demais integrantes do clube que morreram no desastre.

Fonte: g1-SC