TEMAS GERAIS

Chuvas deixam mais de 90 mortos no sul da Colômbia

Forças armadas da Colômbia divulga imagens do trabalho das equipes de emergência em Mocoa.

Em 01/04/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A polícia informou que 93 pessoas morreram depois das fortes chuvas que em Mocoa, capital do departamento de Putumayo, no sul da Colômbia, de acordo com balanço divulgado neste sábado (1º) pela France Presse. Mais de 60 pessoas ficaram feridas.

Os rios Mulato e Sancoyaco transbordaram e houve deslizamento de terra na região, que fica na fronteira com o Equador e Peru, na noite de sexta-feira (31).

O prefeito de Mocoa, José Antonio Castro, afirmou que casas e pontes ficaram destruídas. A cidade segue sem água e luz. Três bairros ficaram completamente destruídos. Apenas com o nascer do dia as autoridades puderam ver a amplitude dos estragos, segundo o site de Notícias Caracol.

Cerca de 2,5 mil homens foram mobilizados para ajudar nos serviços de emergência. O diretor de Gestão de Riscos informou que entre 60 e 65 feridos estavam sendo atendidos no hospital de Mocoa.

A Colômbia enfrenta uma temporada de chuvas intensas, que levaram a uma situação de emergência em diferentes regiões do país. O presidente Juan Manuel Santos irá visitar Putumayo, segundo a agência Efe.

Um vídeo publicado no Twitter mostra como ficou Mocoa após as fortes chuvas.

Foto: Ejercito de Colombia / AFP.