TEMAS GERAIS

Ciclistas fazem onda amarela na 3ª Ponte, em Pedalaço pela Paz

Os ciclistas saíram às 8 horas da Praça do Papa.

Em 27/05/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Na manhã deste domingo (27), a Terceira Ponte foi tomada pelos ciclistas que participaram de mais uma edição do "Pedalaço pela paz – Conte até 10", realizado pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), com apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES).
 
O evento uniu o “Maio Amarelo”, mês de luta e atenção por um trânsito mais humano e seguro para todos, e a campanha do MPES “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude”, que promove ações de conscientização para a redução de crimes praticados por motivos banais e chama a atenção para atitudes que ajudem a reverter os altos índices de violência, em especial no Espírito Santo.
 
Os ciclistas saíram às 8 horas da Praça do Papa, em Vitória, atravessaram a Terceira Ponte e seguiram até a Praia da Costa, em Vila Velha, de onde retornaram para o ponto de partida, em Vitória, cruzando novamente a Terceira Ponte.
 
A equipe de educação do Detran|ES abordou os participantes orientando-os sobre direção segura no trânsito, tanto na bicicleta, como em veículos ou como pedestres no dia a dia. Também foram realizados jogos interativos e distribuição de brindes com mensagens de conscientização aos que participaram.
 
Na chegada, também houve distribuição de água e frutas, além de sorteio de bicicletas e outros prêmios.
 
Os ciclistas participantes doaram 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão entregues a entidades sociais da Grande Vitória.