NEGÓCIOS

CNI oferece 600 vagas de capacitação para micro e pequenas empresas.

As iniciativas são oferecidas por sindicatos industriais, com o apoio da CNI.

Em 10/04/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Em abril, o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) oferecerá 600 vagas em capacitações empresariais em 12 estados brasileiros. Gratuitas, as aulas duram até oito horas e são voltadas para empreendedores e gestores de empresas. As iniciativas são oferecidas por sindicatos industriais, com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), das federações de indústria nos estados e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Bahia e Mato Grosso são os estados com mais oportunidades, com 90 vagas em cada.

Os cursos ajudam empresários a lidar com temas relevantes para o setor produtivo, como o eSocial; as normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho; e a adequação às leis trabalhistas, ambientais e tributárias. Os conteúdos também orientam os participantes sobre redução do custo com energia elétrica e quais são os primeiros passos para explorar o comércio exterior. Cada turma pode ter até 30 inscritos.

As ações fazem parte do Associa Indústria, projeto do (PDA) criado por uma parceria entre a CNI e o Sebrae, que tem o objetivo de ajudar pequenos negócios a aperfeiçoar a gestão empresarial. Em abril, 16 municípios, entre capitais e cidades do interior, têm atividades previstas. Para mais informações sobre datas, disponibilidade de vagas e como participar, procure o sindicato empresarial que representa o seu setor, a federação de indústria ou o Sebrae do seu estado.

Saiba mais:

O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) foi criado em 2007 como instrumento da CNI e das federações de indústrias para fortalecer a representação sindical empresarial. Além das iniciativas do Associa Indústria, o Programa conta também com ações que visam aprimorar a atuação dos sindicatos industriais, foco do projeto Avança Sindicato.

Ascom/CNI