CIDADE

COIFIN: operação “Linha Pura” é realizada na cidade de Viana

A operação tem o intuito de orientar as pessoas que soltam pipa não utilizarem linha cortante

Em 30/08/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação-Secom/PMViana

O material foi  apreendido pela Vigilância Sanitária municipal  e será destinado a descarte conforme legislação em vigor. 

A equipe de agentes da Comissão Interna de Fiscalização Integrada (COIFIN) de Viana, realizou na tarde deste domingo (30)  a operação LINHA PURA, com a finalidade de orientar as pessoas que soltam pipa, quanto a proibição do uso de linha com o cortante conhecido como “cerol”,  linha composta de algodão e vidro chamada e a  "linha Chilena",  de elevado poder cortante.

A equipe de agentes da COIFIN que neste domingo, foi composta pelos servidores Adelita Xavier Pereira, Lucas Manoel Cardoso da Silva, Sidney Lira, Raikaro Balbino Vieira, Adelimar Roberto de Almeida, e apoio dos agentes da Guarda Civil Municipal de Viana , GCM Flávio, Corrêa e Bertolo, estiveram presente nos bairros Campo Verde, Vila Bethânia, Nova Bethânia,  Marcílio de Noronha I e II, Canaã, Via Sede, Santo Agostinho, Santa Terezinha, Areinha.

Segundo o relatório da fiscalização, dezenas de jovens e crianças foram orientados pela comissão e diversas linhas foram  verificadas e conferidas. No total,  três abordagens a veículos foram realizadas, cujos donos faziam a comercialização do material irregular. A estes foram confeccionados autos de notificação pela vigilância sanitária municipal. Outros materiais também apreendidos, sendo estes, carretilhas, carretéis e latas contendo linha Chilena em diversas metragens.

As pessoas notificadas foram orientadas da gravidade dos efeitos do material na incolumidade física de quem usa e de terceiros e da legislação em vigor que pode acarretar penalização a quem comercializa tal produto. Foram feitas 02 apreensões no bairro Campo Verde, e 01 no bairro Marcílio de Noronha. O material foi  apreendido pela Vigilância Sanitária municipal  e será destinado a descarte conforme legislação em vigor. 

Não foi possível mensurar em metros a quantidade total de linha proibida pela falta de etiquetas e por estarem fracionadas para venda  no varejo sem padronização. (Secom/PMViana)

Leia também:

Vila Velha inaugura o Ecoponto de Zumbi dos Palmares
Pessoas de rua recebem atendimento médico em Vitória 
Prefeitura de Serra entrega novas armas para Guarda Municipal
Secretaria de Agricultura de Aracruz estuda aderir ao Susaf/ES
Prefeitura de Serra revitaliza duas praças no bairro Laranjeiras
Prefeitura de Viana vai realizar obras no bairro de Biriricas
Prefeitura de Linhares realiza manutenção em semáforos
Vila Velha entrega nova iluminação cênica ao 38º BI Exército
Comunidade de Cariacica ganha praça moderna e equipada
Prefeitura de Aracruz realiza serviços em estradas indígenas
Casa do Cidadão e Ciac reabrem para exposição de produtos
Nesta quarta-feira (25), Viana comemora o Dia do Feirante
> ​Patrolamento melhora as ruas de vários bairros de Vila Velha
Vitória convoca mais 56 aprovados para atuar na educação

TAGS:
PRAÇAS | ARTESANATO | ECOPONTO | SERVIÇO SOCIAL | EDUCAÇÃO | DEFESA CIVIL | CIDADE | PROCON | SEGURANÇA