TEMAS GERAIS

Com 14,5º, Vitória volta a ter recorde de madrugada mais fria do ano.

O tempo instável dos últimos dias ocorre por conta de uma grande massa de ar polar no oceano.

Em 04/07/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

As temperaturas voltaram a cair em Vitória. Após registrar o recorde de madrugada mais fria do ano na segunda-feira (03), com 16,1°C, a capital capixaba registrou outra queda na temperatura. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação automática do órgão registrou 14,5º C nesta terça-feira (04). 

De acordo com informações do Instituto Climatempo, o tempo instável e gelado dos últimos dias ocorre por conta de uma grande massa de ar polar no oceano. Os ventos trazem umidade e frio para a região. Causam ainda chuva e, consequente, diminuição das aberturas de sol.

Assim, as temperaturas também baixam, provocando os recordes obtidos nos últimos dias. Além disso, afetam também regiões do Estado que são naturalmente mais quentes, como Colatina e Cachoeiro do Itapemirim, que já registraram previsão de mínima de 12°C para esta terça.

Previsão para os próximos dias

Para os capixabas que esperam ansiosamente pela volta do sol, as notícias não são tão animadoras. Segundo o Climatempo, a instabilidade continua, provocando bastante nebulosidade, poucas aberturas de sol e possibilidade de chuva fraca a qualquer hora do dia.

As temperaturas também permanecem baixas, girando em torno dos 25°C em Vitória, 23°C em Vila Velha e 20°C em Domingos Martins.