ESPORTE INTERNACIONAL

Com moral, Grêmio é alvo de perguntas de Messi e Suárez

Craques se interessam em saber mais sobre finalista da Libertadores.

Em 07/11/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A bela campanha do Grêmio na Libertadores não chamou atenção somente na América do Sul. Finalista da competição, o time gaúcho ultrapassou as barreiras continentais e virou assunto até no dia a dia do Barcelona. Quem fez a revelação foi o meio-campista Paulinho, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com. Segundo o camisa 15, astros como Messi e Suárez ficaram curiosos e demonstraram interesse em saber mais sobre a equipe comandada por Renato Portaluppi, que vai enfrentar o Lanús-ARG na decisão nos próximos dias 22 e 29.

- Na volta agora de um jogo pela Champions, eles estavam comentando sobre a equipe do Grêmio, que chegou à final da Libertadores. O Messi, o Suárez, o Mascherano... Eles me perguntaram se havia grandes nomes no Grêmio, porque, por eles analisando de fora, parece ser um time muito forte. Eu falei que é um time muito forte e que vem fazendo um grande trabalho, não à toa chegou à final. Não tem nomes grandes, mas é um clube que, quando chega em um momento como de decisão... Sempre está chegando. Eles sempre perguntam. O Mascherano, por ter jogado no Corinthians, conhece mais ou menos as equipes. Então, eles observam pouco, mas observam - contou.

No entanto, vale lembrar que os caminhos de Grêmio e Barcelona não irão se cruzar, pelo menos em breve. Isso porque, se os gaúchos conquistarem a Libertadores e forem ao Mundial de Clubes, poderão ter como adversário o Real Madrid, atual campeão da Liga dos Campeões - o Barça foi eliminado pela Juventus nas quartas de final da última edição.

Paulinho concorda que existe curiosidade em saber o que os craques gringos pensam a respeito dos times brasileiros e acredita que o fato de eles mostrarem interesse nesse sentido é algo bastante positivo para o país.

- Claro que não acompanham muito, mas eles conhecem alguns times, sim, comentam, conhecem alguns jogadores. O Mascherano falou sobre o clássico entre Corinthians e Palmeiras e a rivalidade, que é um dérbi muito forte em São Paulo. Aí começam as perguntas, como é o futebol brasileiro... Esse pouco que acompanham já é importante para o Brasil.

Esse foi um dos assuntos comentados por Paulinho na entrevista. Ele falou também sobre os questionamentos que recebeu na chegada ao Barça e a resposta dada dentro de campo, o empurrãozinho de Messi para a transferência, as conversas que teve com Neymar em meio à negociação, o que pensa da Seleção para a Copa do Mundo, entre outras coisas.