CIDADE

Combate à dengue marcou assembleia popular em Vila Velha

Max Filho reforçou a necessidade das pessoas vistoriarem suas casas.

Em 08/01/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Felix Falcão/PMVV

A primeira assembleia popular do ano, nesta segunda- feira (06), lotou o auditório do Titanic, no Centro de Vila Velha. Na tradicional reunião, aberta a população, todos os questionamentos foram respondidos no local pelos secretários municipais e pelo prefeito Max Filho.

Nesta semana, o encontro teve iniciou com uma apresentação importante sobre a campanha de controle ao mosquito da dengue (Aedes aegypti) e contra os vírus chikungunya e zica vírus, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A ação acontece até 29 de fevereiro.

O prefeito Max Filho reforçou a necessidade das pessoas vistoriarem suas casas e se atentarem sobre eventuais focos de dengue. “A campanha é uma política pública de saúde muito importante, mas todos da família têm que estar juntos no combate”, explicou.  

Na ocasião, moradores do bairro Praia da Costa usaram o pupilo para falar das obras de acesso ao Morro do Moreno. “Quero parabenizar a comunidade por ter vindo aqui, pois isso mostra que querem dialogar. Isso é bom. Minha sugestão é que o secretário de Obras vá até ao bairro conversar com vocês, dialogar esse projeto que trata especialmente da descida das águas. Essa obra interessa não só aos moradores do Morro do Moreno, como às pessoas que frequentam aquele local”, disse o prefeito.

Ao final da assembleia, Max Filho falou de uma importante conquista para o município, que aconteceu no final do ano. “Tivemos uma conquista importante, a assinatura do contrato com o Fonplata (Banco de Desenvolvimento). Fomos ao Uruguai e a Brasília para finalizar e já nos reunimos, nesta manhã, na Prefeitura, pois temos um calendário para definir as estratégias para a comunidades, com um cronograma. Nas próximas assembleias, traremos detalhadas para vocês”, explicou. (Com informações da Prefeitura de Vila Velha)