CIDADE

Comerciantes da Av. Vitória participam no dia a dia das obras

Assuntos como trânsito, interdições e sinalização semafórica foram colocados.

Em 03/03/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Elizabeth Nader/PMV

Os comerciantes possuem voz ativa e têm grande participação na obra da nova avenida Vitória. Nesta terça-feira (3), durante reunião com o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, na sala de reuniões anexa ao gabinete, eles foram ouvidos em suas principais pautas em relação a essa grande intervenção da capital.

Assuntos como trânsito, interdições e sinalização semafórica foram colocados na mesa com o prefeito e sua equipe de secretários. Após os encaminhamentos das questões propostas, o prefeito deixou as portas abertas para um novo encontro, quando necessário. 

"Com o nosso modelo de gestão compartilhada, agora é hora de falar mesmo. Somos um governo que conversa, abre diálogo e, por mais que não consigamos zerar os transtornos, vamos diminuir o desconforto que uma obra gera, com certeza", destacou Luciano Rezende. 

O dono da Revizza Michelin, Robson Ataíde dos Santos, disse que tudo que foi prometido pela Prefeitura foi cumprido. "Fui procurado, apoiado, fiquei sabendo do passo a passo da obra e não tive problema algum". 

O proprietário da Escola Politec, Ramon Souza, concorda com Robson.

"Estou muito satisfeito. Todas as nossas demandas são atendidas e nunca vi uma obra pública ter um andamento tão bom". 

Prefeito Luciano Rezende recebeu empresários na sala de reuniões anexa ao gabinete para ouvir sugestões acerca das obras da avenida Vitória. Foto: Elizabeth Nader/PMV

O comerciante Leonardo Nader, da loja Hot Tape, afirmou que o diálogo com a Prefeitura tem sido efetivo. "A Prefeitura sempre coloca sua equipe à disposição e acalma nossos anseios. É fantástico", afirmou.

Intervenções

As obras da nova avenida Vitória foram iniciadas em outubro de 2019 e já estão quase 54% concluídas, com previsão de término no segundo semestre deste ano.

Já estão sendo feitas a colocação de meios-fios da ciclovia, pintura de sinalização da avenida e aplicação de asfalto nas faixas 1 e 2, além da concretagem na faixa da esquerda.

A obra contempla a reabilitação da malha viária e a reurbanização do local, sendo dividida em três trechos da avenida:

• Da entrada da avenida César Hilal até a região do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES): 42,33% de conclusão;

• Da região do CRC-ES até o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes): 41,45% do total;

• Da região do Ifes até a região do Colégio Estadual de Vitória: 53,11% da obra total.

"A obra, que é muito dinâmica, diversa e harmoniosa, está em dia e trabalhamos com muitas frentes de trabalho para que o prazo possa ser sempre cumprido ou até mesmo adiantado", pontuou o secretário interino de Obras e Habitação, Weverton Moraes.

Foram abertas várias frentes de serviços para que todos os processos possam ser adiantados.

Simultaneamente, são feitos os trabalhos de fresagem, demolição de pavimentação, drenagem, frentes de preparação para concretagem (regularização do solo, aplicação de concreto rolado – chamado de CCR, que é uma base para receber o concreto da pista, e serviço de colocação de armação e formas) e aplicação do concreto na terceira faixa. (Com informações da Prefeitura de Vitória)