TEMAS GERAIS

Comitê Rio 2016 promove leilão de equipamentos utilizados nos Jogos Olímpicos.

Escala rolante está entre os itens que poderão ser arrematados.

Em 25/11/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Diversos equipamentos utilizados durante a Rio 2016 serão leiloados até o dia 28 de novembro. Os itens fazem parte de 53 lotes de objetos do IBC - Centro de Transmissão Internacional da Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016, instalação construída pelo Comitê Organizador dos Jogos para operação de mais de 70 estúdios de televisão.

Montada especialmente para o Jogos, a estrutura de alta tecnologia, onde trabalharam os técnicos e jornalistas de rádio e TV nacionais e internacionais, promoveu a transmissão dos Jogos para 95 emissoras de 203 países. Pelo menos, 10 mil pessoas circularam pelo local durante os dias de competição.

Entre os destaques do leilão estão quatro escadas rolantes Atlas Schindler, uma delas com lance inicial de R$ 199 mil. Outros itens relevantes à venda, especialmente para empresas fornecedoras, são equipamentos capazes de produzir mais de 7.140 toneladas de refrigeração, o equivalente a mais de 85 milhões BTUs: um contâiner UPS para potencial de 400 KVA; sete Scroll Chiller, Springer Carrier (2015), 14 Fan Coil Carrier e um container UPS para potencial de 40 KVA.

Nas fases seguintes do leilão, estarão disponíveis mais de 5 km de dutos metálicos, 900 toneladas de aço, painéis de baixa e média tensão e transformadores e baterias nobreak.

Os detalhes para agendamento podem ser consultados no portal Superbid (www.superbid.net), plataforma online de leilões. Todos os lances já podem ser realizados por meio do mesmo endereço eletrônico. Também é possível realizar lances presenciais na sede da companhia, em São Paulo, localizada na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105, Edifício Berrini One - 4º Andar.

Fonte: g1-RJ