EDUCAÇÃO

Comunidades rurais de Alagoas recebem programa Arca das Letras.

Biblioteca será entregue nessa sexta-feira (24).

Em 24/07/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Comunidades rurais de Alagoas (AL) recebem nesta sexta-feira (24) o programa de bibliotecas Arca das Letras, do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA). Serão beneficiadas 1.360 famílias de 29 comunidades. Serão 28 arcas para comunidades do município de Inhapi e uma para o Sítio Buenos Aires, no município de Mata Grande. 

Antes da entrega haverá a capacitação e a diplomação de 58 agentes de leitura – voluntários que coordenam o empréstimo dos livros e promovem atividades culturais e de incentivo à leitura em suas comunidades.

A ação é resultado da parceria entre o MDA, por meio da coordenação de Ação Cultural, e da Delegacia Federal do MDA em Alagoas, com a ONG Visão Mundial e a Prefeitura Municipal de Inhapi, que financiaram a construção dos mobiliários que vão abrigar o acervo.

Com a entrega destas bibliotecas, Alagoas passará a ter 141 arcas implantadas em áreas rurais de 45 municípios. No Brasil, já são mais de 10.600 arcas entregues em comunidades rurais de 2,5 mil municípios. 

Comunidades beneficiadas

Município de Inhapi: Gravatá; Lagoa Nova; Sítio Jurema; Sítio Lagoa do Tanque; Sítio Melancia; Laje do Nóia; Sítio Baixo do Mel; Sítio Vaca Branca; Leobino; Sítio Rafael; Cinco Umbuzeiro; Aldeia Poçado; Sítio Cansanção; Baixa do Galo; Povoado Promissão; Serrote das Flores; Sítio Cabaceiro; Azedém; Poço Grande; Sítio Campo Alegre; Sítio Tabuleiro; Alto Bonito; Sítio Maracujá; Barreiras; Sítio Patos; Sítio Serrotinho e Retiro.

Município Mata Grande: Sítio Buenos Aires

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário