CIDADE

Confira a balneabilidade das águas de Vila Velha e região

Dos 14 pontos onde são realizadas as coletas, nove deles estão próprios para banho.

Em 08/02/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Felix Falcão

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), por meio da Coordenação de Recursos Naturais (CRN), divulgou as análises de amostras colhidas na última segunda-feira (4). Dos 14 pontos onde são realizadas as coletas, nove deles estão próprios para banho.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

Os pontos impróprios, sinalizados pelas placas vermelhas são: Praia de Ponta da Fruta I, em frente à pracinha, Praia da Barrinha, próximo à foz do Rio Jucu, Praia da Costa I, em frente a Av. Champagnat, a Praia do Ribeiro, em frente à Rua Santa Berenice, e Prainha, meio da Prainha.

Coleta

O trabalho de coleta de amostras de água é feito todas as segundas-feiras e, em seguida, enviadas para análise em laboratório.

ESPAÇO RACCO SHOP DIGITAL: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, não há motivo para ficar sem os maravilhosos produtos RACCO: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

A balneabilidade é determinada a partir da quantidade de bactérias do grupo coliforme presentes na água, é feita análise que quantifica os coliformes totais e fecais, Escherichia coli e/ou Enterococos. As placas indicativas são trocadas após o resultado.