TEMAS GERAIS

Conselho Regional de Educação Física flagra irregularidades no ES

O CREF1 flagrou mais de 10 exercícios ilegais em estabelecimentos capixabas.

Em 15/03/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Nos três primeiros meses do ano, o Conselho Regional de Educação Física (CREF1) flagrou 11 falsos profissionais atuando no Espírito Santo. Do total de flagrantes, 7 ocorreram em Treinamento Funcional e 4 em Musculação.  

Nesse período, foram fiscalizados os municípios de Barra de São Francisco, Ibatiba, Vitória, Vila Velha, Guarapari e Serra. Nos dois primeiros foram encontrados 4 falsos profissionais e os outros 7 foram flagrados em Vitória (4) e em Vila Velha (3).

Além dos casos de exercício ilegal, os fiscais do CREF1 encontraram 16 irregularidades nos estabelecimentos do estado: 8 estabelecimentos sem registro de Pessoa Jurídica, 3 locais não tinham a nomeação do Responsável Técnico junto ao CREF1, 4 profissionais atuavam fora da área de habilitação e 1 estabelecimento estava desprovido de supervisão direta do profissional de Educação Física.

Os casos de exercício ilegal foram encaminhados ao Ministério Público que dará prosseguimento ao processo e os empreendimentos irregulares foram autuados e encaminhados ao Departamento Jurídico do Conselho.

Imagem: CREF1/Divulgação