TEMAS GERAIS

"Construção Segura" é a nova Operação Especial do Ipem-ES.

O objetivo é coibir a venda de produtos irregulares.

Em 13/06/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES) realiza na Grande Vitória, de segunda (13) a sexta-feira (17), a Operação Especial Construção Segura. O órgão verificará se os produtos comercializados nas lojas de material de construção estão em conformidade com os regulamento e portarias do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Itens como adaptadores de plugues e tomadas, plugues, cabos isolados, fios, cabos, cordões, interruptores e mangueira de PVC para instalações domésticas de gás liquefeito de petróleo, dentre outros, serão fiscalizados. “O objetivo é coibir a venda de produtos irregulares e proteger o mercado contra produtos de baixa qualidade e que não atendem aos requisitos mínimos de segurança”, explicou o diretor-geral do Ipem-ES, Paulo Renato Rodrigues.

Os estabelecimentos onde forem encontradas irregularidades terão até dez dias para apresentar defesa ao Ipem-ES, que definirá a penalidade, variando de advertência à multa de R$ 100 a R$ 1,5 milhão.

Denúncias e esclarecimentos podem ser registrados por meio da Ouvidoria do Ipem-ES, telefone 08000 391112 ou e-mail: ouvidoria@ipem.es.gov.br

Fonte: SECOM-ES