EDUCAÇÃO

Contação de história nas escolas da rede municipal de Vila Velha

O projeto motiva e incentiva os alunos ao hábito e ao prazer da leitura.

Em 14/02/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Divulgação

Na volta às aulas, os 250 alunos do 1º ao 3º anos da recém-inaugurada Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef), Leopoldina Conceição de Mattos Silva, localizada no bairro Ibes receberam o projeto “Viajando no mundo dos contos”. 

OPORTUNIDADE de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

Em visitas periódicas às unidades escolares, o projeto motiva e incentiva os alunos ao hábito e ao prazer da leitura. Na segunda-feira (11), os alunos participaram de uma contação de história com o tema “O Pássaro Sem Cor”, de Luiz Roberto Pascoal, com gravura. Além disso, foi feita uma dramatização com os estudantes sendo personagens, danças e músicas junto das crianças.

O “Viajando no mundo dos contos” é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Setor de Arte e Cultura.

“As crianças, sempre utilizam a imaginação para vivenciar histórias sentimentos e emoções. Por isso o ato de contar histórias faz com que a criança possa vivenciar sua própria vida, comparando-se muitas vezes com as experiências que são transmitidas por meio dos personagens. Tais personagens dramatizam situações cotidianas ou as relações entre as pessoas, que são identificadas e percebidas diretamente pelas crianças. Também por meio das histórias, as crianças ampliam seus conhecimentos, pois seu enredo retrata formas diferentes: pensar, agir e ser”, destacou a professora do setor de Arte e Cultura e coordenadora do projeto, Sara Ferreira Reis.

As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL