TEMAS GERAIS

Coronavírus adia Carnaval em Veneza e jogos na Itália

Três jogos do campeonato italiano são adiados por causa do coronavírus.

Em 23/02/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Reuters/Flavio Lo Scalzo

O aumento de casos confirmados de coronavírus no norte da Itália causou neste domingo (23) o adiamento do famoso Carnaval de Veneza. Segundo o governador do Vêneto, Luca Zaia, as celebrações estão suspensas até o dia 1º de março.   

“Assinamos com o ministro [Roberto]Speranza a ordem de que todos os eventos públicos e privados, bem como escolas e museus serão bloqueados até o dia 1º de março, incluindo o Carnaval de Veneza”, disse Zaia durante a reunião crise em Marghera.   

O político ainda afirmou que os ônibus e os trens da cidade passarão por um processo de desinfecção. Zaia ainda recomendou que a população “lave as mãos” e evite “ter relacionamento próximo com outras pessoas”.   

Em entrevista à ANSA, os organizadores do Carnaval de Veneza confirmaram que o evento vai ser realizado até a meia-noite deste domingo. Caso a quantidade de infectados continue crescendo na Itália até o dia 1º de março, há chances da paralisação seguir pelos próximos dias.   

O Carnaval de Veneza, uma dos principais eventos nesta época do ano na Itália, começou em 8 de fevereiro e iria até o dia 25. O evento recebe milhares de pessoas de todo o mundo.   

Até o momento, o número de casos confirmados de coronavírus na Itália chegou a 133, além de duas mortes. Em Veneza, três pessoas estão infectadas pelo Covid-2019.

Jogos adiados

Em decorrência do aumento de casos de coronavírus na Itália, as autoridades do páis resolveram adiar quatro partidas que seriam realizadas neste domingo (23) pelo Campeonato Italiano.   

Os duelos que foram adiados pelas autoridades esportivas foram Inter de Milão e Sampdoria, Atalanta e Sassuolo, Torino e Parma e Verona e Cagliari. Todas essas partidas seriam realizadas no norte da Itália, principal foco de casos de contaminações da doença.   

Jogos das Séries B e C, bem como de outros campeonatos amadores também foram adiados. Além do futebol, jogos de rugby e vôlei precisaram ser remarcados.   

Apesar dos adiamentos, a Lazio entrou em campo hoje e venceu o Genoa por 3 a 2. O duelo foi na cidade de Gênova, na Ligúria. Já o duelo entre Roma e Lecce, na capital, está previsto para acontecer normalmente.   

Até o momento, o país já registra mais de 125 casos da doença, principalmente nas regiões da Lombardia e do Vêneto. 11 cidades estão em quarentena e diversas escolas, teatros e igrejas foram fechadas. (ANSA)