CIDADE

Corpo de Bombeiros fará vistoria nas Unidades de Saúde de Vitória

Encontro alinhou procedimentos para vistoria das unidades de saúde da capital.

Em 21/03/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação Semus

Na tarde desta última quarta-feira (20), representantes do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, da Defesa Civil de Vitória e da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) se reuniram para alinhar o começo das vistorias nos equipamentos de saúde da capital para que os imóveis sejam regularizados com alvará da corporação.

Estiveram presentes o tenente-coronel Paiva e o tenente Jonathan, do Corpo de Bombeiros, gestores da Semus e o coordenador da Defesa Civil, Jonathan Jantorno.

O tenente-coronel Paiva, comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, ressaltou que toda a sociedade ganha com essa parceria.

COMPRE PELO SITE

"Antes dessa parceria, era tudo feito de forma isolada. Nosso objetivo é caminharmos juntos, agilizando todo o processo. O alvará é o primeiro passo. Tão importante quanto a documentação é o treinamento das equipes para que saibam o que fazer até o Corpo de Bombeiros chegar e, principalmente, saibam prevenir incêndios", explicou.

"É importante debater como esse processo será conduzido para que ele seja efetuado com agilidade", observou a subsecretária de Apoio Estratégico da Semus, Maria José Foeger.

Prevenção

Em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Vitória criou o Comitê de Gestão Integrada de Segurança contra Incêndios. Com a participação de representantes das secretarias municipais de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), de Governo (Segov), de Saúde (Semus), de Educação (Seme), de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) e de Segurança Urbana (Semsu), além de Defesa Civil Municipal, Procuradoria Geral do Município (PGM), Central de Serviços e 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, o grupo vai propor adequações para medidas de segurança contra incêndio nos prédios públicos da administração municipal.

O comitê solicitou a vistoria do Corpo de Bombeiros nas escolas da rede municipal e nos equipamentos da saúde.

O objetivo principal dessas medidas é permitir a atuação preventiva contra incêndios nos equipamentos, capacitando servidores a identificar o que pode colocar imóveis em risco de incêndio e como agir caso essa situação se confirme.

MAIS NOTÍCIAS

Guarda de Trânsito faz operações para desafogar trânsito nos horários de pico

Todos os dias, a partir das 7 horas, as equipes do Grupamento de Trânsito da Guarda Municipal de Vitória já estão posicionadas em pontos estratégicos de maior fluxo de veículos. O mesmo acontece no horário de pico da volta para casa. É a chamada "Operação Corredor".

O objetivo é justamente auxiliar na fluidez do trânsito e garantir a segurança viária. "Os agentes trabalham o tempo todo para que motoristas não fechem cruzamentos, liberam a passagem em semáforos fechados quando necessário e garantem a travessia de pedestres nos locais adequados para evitar atropelamentos", explicou o gerente de Operações e Fiscalização de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), Marcelo Perozini.

Um dos locais onde as equipes atuam é na saída da rodovia Norte Sul, em Jardim Camburi. Os agentes fecham a faixa da direita da avenida Dante Michelini e liberam o tráfego dos condutores que vêm no sentido Serra-Vitória. O tempo de espera na via chega a diminuir até 15 minutos. Assista ao vídeo ao lado.

Locais

Agentes também atuam nas avenidas Alexandre Buaiz e Elias Miguel na parte da manhã. Foto: Guarda Municipal de Vitória

A "Operação Corredor" no turno matutino acontece também na avenida Fernando Ferrari, na avenida Dante Michelini e também no Centro de Vitória, na saída da Segunda Ponte e das Cinco Pontes.

Já no turno noturno, as equipes atuam na avenida Nossa Senhora da Penha, na avenida Américo Buaiz, na avenida Desembargador Santos Neves, na avenida Rio Branco, na avenida Maruípe e nos acessos à Terceira Ponte.

As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL