CIDADE

Corredores tomam conta das ruas na Meia Maratona de Vitória

Corredores passarão pela Ponte da Passagem logo após a largada.

Em 12/09/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação - Secom/PMV

Contando com um percurso encantador que contempla boa parte das belezas naturais da capital, vai acontecer neste domingo (15), a partir das 6h30, a Meia Maratona de Vitória, com percursos de 21km e 8km.

A largada será perto do Teatro da Ufes. Após correr dentro da universidade, os corredores passarão por: Ponte da Passagem, avenidas Maruípe e Vitória, Parque Moscoso e Sambão do Povo, onde farão o retorno, passando sob a Segunda Ponte e acessando a avenida Beira-Mar em direção à Praça do Papa (local de chegada).

O evento integra as comemorações dos 468 anos de Vitória e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp). 

Interdição

Por conta da corrida, as vias Fernando Ferrari (largada na Ufes), Dona Maria Rosa, Maruípe, José Cassiano dos Santos, Paulino Muller, Vitória, Henrique Novaes, Jerônimo Monteiro, General Osório, Thiers Velloso, Padre José de Anchieta, Vinte e Três de Maio, Marcos de Azevedo, Duarte Lemos, Nair Azevedo da Silva, Dário Lourenço de Souza, Rosilda Falcão dos Anjos, Roberto Ewald, Alexandre Buaiz, Elias Miguel, Getúlio Vargas, Marechal Mascarenhas de Moraes e N. Sra dos Navegantes (chegada no estacionamento ao lado da Praça do Papa), estarão temporariamente interditadas das 6 às 13 horas.

O trânsito, se necessário, será desviado pelas vias adjacentes. Durante a corrida, a avenida Alexandre Buaiz x Viaduto Gilson Félix estará totalmente interditada e o trânsito será desviado pela rua Beresford Martins Moreira.

LEIA TAMBÉM

Quiosque 5 de Camburi deve ser inaugurado até o final de setembro

Já está quase tudo pronto para a inauguração de mais um point na praia de Camburi. Trata-se do “Porquinho Bar – O Boteco da Praia”, no quiosque 5, cuja reforma está em fase final e a previsão é que seja aberto ao público ainda este mês.

O local, que foi totalmente reformulado e reconstituído em madeira, promete ser um autêntico boteco à beira-mar. Entre os carros-chefe, estarão petiscos suínos como torresmo, linguiça, costelinha, joelho e pé de porco.

O cardápio também contará com petiscos clássicos de boteco, como fígado e jiló na chapa, carne de sol com aipim, camarão à paulista, entre outros. Outro diferencial será uma estufa com mais de 20 tira-gostos diferentes, que prometem agradar os mais diversos paladares.

Reforma dos quiosques 7 e 14

Foram iniciadas nesta terça-feira (10) as obras de reforma do quiosque 7, localizado em frente à avenida Adalberto Simão Nader, na Mata da Praia. A previsão é de que o espaço seja inaugurado em quatro meses e esteja pronto para o verão 2020.

Também deve ser iniciada até sexta-feira (13) a reforma do quiosque 14, localizado no final da praia de Camburi, próximo ao parque Atlântica Parque. Os projetos ainda não foram divulgados pela empresa Ecos Eventos Ltda.

Melhoria dos serviços

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Leonardo krohling, destaca que o novo modelo de gestão adotado para os quiosques da praia de Camburi melhorou os serviços oferecidos e tem contribuído para atrair mais turistas para a orla.

"Trata-se de um modelo de gestão mais moderno, em que turistas e moradores contam com unidades mais atrativas. O quiosque 1, por exemplo, trouxe um modelo inovador para a praia de Camburi. Já o quiosque 5, vem com outra proposta, com a oferta de petiscos de boteco. Essa variedade vai contribuir para movimentar toda orla, atraindo diversos públicos e os turistas que visitam a nossa cidade”, destaca.

Seleção criteriosa

A empresa Ecos Eventos Ltda. é a gestora dos 14 quiosques da praia de Camburi. Segundo o empresário Raimundo Nonato, responsável pela empresa, foi feita uma seleção criteriosa dos empresários que vão ocupar os quiosques.

“Todos eles têm experiência e estão empenhados em proporcionar um serviço de alto padrão combinado com um cardápio diferenciado, do jeito que a população e os turistas merecem”, garantiu.* Com informações da  SEGES/SUB-COM 

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL