TEMAS GERAIS

CR7 pede ajuda humanitária para refugiados rohingyas

O atacante português anunciou também doação, mas não revelou a quantia.

Em 16/02/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, fez apelo nesta quinta-feira por envio de auxílio para as crianças da minoria rohingya refugiada no Paquistão, que foram obrigadas a abandonar Myanmar, e anunciou uma doação.

"É difícil, como pai, ver a crise do refigados rohingyas. Eles precisam do nosso cuidado e apoio", garantiu o craque, em nota divulgada hoje pela organização humanitária Save the Children, de que é embaixador.

CR7, que ontem marcou duas vezes na vitória do Real Madrid sobre o Paris Saint-Germain por 3 a 1, pela Liga dos Campeões da Europa, também usou as redes sociais para ampliar o alcance do apelo.

O jogador postou duas imagens, uma em que está com os quatro filhos, e outra com um pai rohingya, segurando bebê, junto com a mensagem "Ajude, por favor".

O atacante português anunciou também doação, mas não revelou a quantia. Segundo Cristiano Ronaldo, o montante vista que as crianças locais possam ter "um lugar seguro para brincar, socializar, se recuperarem e voltarem a ser crianças", diz a nota da Save the Children.

Cerca de 688 mil rohingyas, entre os quais, a metade são mulheres e crianças, chegaram a campos de refugiados, em Bangladesh. Eles fugiram de Myanmar acusando o Exército local de realizar uma "limpeza étnica" contra a comunidade, de origem muçulmana.

(Foto: Getty Images)