TEMAS GERAIS

CREF1 flagra falsos profissionais nas praias capixabas

O Conselho Regional de Educação Física quer coibir o exercício ilegal da profissão.

Em 11/12/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: CREF1 - Divulgação

Seis falsos profissionais já foram flagrados em atuação durante a Operação Lost, executada pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF1) em toda a orla do estado Espírito Santo.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

A ação tem o objetivo de coibir o exercício ilegal da profissão na orla do estado, a fim de garantir que os exercícios físicos sejam orientados por profissionais registrados no Conselho Regional da categoria (CREF1).

O objetivo da fiscalização é coibir o exercício ilegal da profissão. Foto: CREF1 - Divulgação

Do total de constatações, 04 ocorreram em Vitória e 02 em Vila Velha. Na última cidade, houve 1 encaminhamento à 2ª Delegacia Regional por conta da reincidência no mesmo delito. Além desses delitos, também foram identificadas 10 empresas sem registro de Pessoas Jurídicas no CREF1, outros 10 casos de ausência de registro de Responsável Técnico e 2 profissionais atuando fora da área de habilitação.

Desde o primeiro dia de operação, iniciada em 27 de novembro, o CREF1 já percorreu a Praia de Camburi, a Curva da Jurema, a Praia da Costa, a Praia de Itapuã e a Praia de Itaparica. 

A Lost é realizada desde 2014 no Espírito Santo e já flagrou 29 casos de exercício ilegal ao longo dos anos. Na operação passada, os fiscais flagraram 7 falsos profissionais na orla.