TEMAS GERAIS

Crianças e adolescentes comemoram a chegada de kits esportivos.

O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação

Em 26/06/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Crianças e adolescentes que moram na Região 5 de Vila Velha receberam materiais esportivos do Projeto “Campeões de Futuro” - fruto de uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Vila Velha – neste sábado (24). O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação e, assim, afastá-los do risco social e do envolvimento com a criminalidade. 
A entrega dos kits esportivos de futebol de campo, atletismo, judô e karatê foi realizada na Unidade Municipal de Ensino Fundamental “Deputado Paulo Sérgio Borges”, no bairro Morada da Barra, pelo secretário estadual de Esportes e Lazer Max da Mata e o prefeito Max Filho.

“Sou testemunha do trabalho sério desse projeto, também do empenho dos professores que estão mudando a perspectiva de vidas desses alunos. Parabéns pais, por incentivarem seus filhos; parabéns crianças por abraçarem o esporte. Sigam em frente! Sejam atletas olímpicos!”, incentivou o prefeito Max Filho.

O secretário estadual Max da Mata destacou os números do projeto no Estado que conta com 350 núcleos em 78 municípios, operando com 26 modalidades esportivas gratuitas para 43 mil crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 17 anos.

Uma delas é a Milena Pereira de Jesus, 13 anos, praticante de karatê há dois anos. “Quero competir, sonho alto com o esporte”, disse a adolescente, orgulho da mãe Maria José, residente em Morada da Barra.

Em Vila Velha, de acordo com o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer Luiz Felipe Faria de Azevedo, 600 crianças serão atendidas pelo projeto na região. “Hoje temos 1.100 alunos atendidos em toda a cidade e teremos mais núcleos em breve. Nossa meta é atender 2 mil crianças até o final de 2017”.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Jorge Carreta, da juíza Patrícia Neves, secretários municipais, vereadores, profissionais da educação e lideranças comunitárias da região.