ESPORTE NACIONAL

De volta ao RS, Camilo celebra novos ares no Internacional

Meia revelou que já tinha ocorrido um contato com o clube gaúcho.

Em 19/07/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Após a dramática vitória por 1 a 0 sobre o Luverdense na noite de terça-feira, o Inter recebeu outra boa notícia na manhã desta quarta. Camilo desembarcou em Porto Alegre para reforçar o grupo de Guto Ferreira em busca de uma das quatro vagas à Série A em 2018. Motivado com a oportunidade de ajudar o time a sair da Série B, comentou sobre a alegria em retornar ao Rio Grande do Sul. E também de dividir espaço com D'Alessandro.

O meia apareceu no saguão do terminal novo do Aeroporto Salgado Filho por volta das 11h30. Não havia torcedores o aguardando. Mas isso não tirou sua felicidade pelo acerto com o Inter e o retorno ao futebol gaúcho. Ainda garoto, com 18 anos, o meia atuou pelo RS Futebol, em Alvorada. O clube trabalhava no local em que serve de centro de treinamentos para as categorias de base do Colorado atualmente. E Camilo vê a chance para mostrar suas virtudes no estado:

– Com 18 anos eu vim para o Sul. Trabalhava no RS. O Inter comprou a base. Conheço a cidade, a paixão do torcedor. Será um sonho realizado. Quero agarrar a oportunidade. Estou muito feliz em voltar a Porto Alegre – disse o meia.

Questionado sobre a mudança do Botafogo, que disputa a Libertadores, pelo Inter, atualmente na Série B, Camilo elogiou a história do Colorado e disse que buscava "novos ares" .

– (É ) momento de buscar novos ares e ser feliz. A gente sabe o que representa a camisa do Inter. Deixei um time grande também como o Botafogo. Estou feliz com a oportunidade e quero agarrar de todos as maneiras – completou.

O meria revelou que as conversas com o Inter não começaram agora. O primeiro contato ocorreu há três meses. Com a chance de trabalhar novamente com Guto, que conhecia da Chapecoense, entendeu que chegara o momento da muenção.

Como ficou como alternativa de Jair Ventura na última segunda durante o triunfo do time alvinegro por 2 a 1 sobre o Sport, disse que não precisará de tempo para aprimorar o condicionamento físico. Bastará ao Colorado regularizá-lo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar à disposição do treinador.

– Trabalharei para ver o que o Guto acha melhor. Veremos o que a comissão decide. Estou à disposição, fisicamente bem – contou.

Camilo chega ao Inter em definitivo, mas com 50% dos direitos mantidos pelos cariocas. O Glorioso, em troca, recebeu Brenner por empréstimo até dezembro de 2018, com 20% dos direitos econômicos repassados ao clube, além do abatimento de uma antiga dívida de R$ 362 mil por Marcelo Cordeiro.

O meia tinha contrato até maio de 2018, com opção de renovação por mais dois anos, mas preferiu encerrar o vínculo após 58 meses. Neste período, disputou 58 partidas e anotou sete gols pelo Botafogo.

O armador chega para dividir as tarefas no setor de criação do Inter com D’Alessandro. Além da dupla, Guto Ferreira conta com os garotos Juan e Mossoró para o decorrer da Série B. Na chegada, Camilo elogiou e disse que admira o futebol do capitão colorado.

– Vim para somar. O grupo é bastante qualificado. Quero que o Inter consiga os objetivos – declarou, antes de comentar a possibilidade de jogar ao lado do argentino. – Deixo para o treinador. Gosto muito do futebol do D'Alessandro. Quero ajudar o Inter – concluiu.

Antes de Camilo, o Inter contratou Alemão, Klaus, Víctor Cuesta, Neris (que já rescindiu com o clube e rumou para o Sport), Danilo Silva, Uendel, Carlinhos, Edenílson, Felipe Gutiérrez, Carlos, William Pottker, Marcelo Cirino e Roberson, além de repatriar D’Alessandro.

E a contratação do meia não será a última para a temporada. A direção trabalha para dar um centroavante a Guto Ferreira. Grafite, Leandro Damião e Ricardo Oliveira estão na pauta, mas os colorados evitam dar detalhes sobre o nome escolhido.