ESPORTE INTERNACIONAL

Delegação chinesa visita Vitória e elogia a estrutura esportiva

O objetivo é realizar intercâmbio entre as cidades, promover a amizade, troca de culturas.

Em 14/07/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Nesta sexta-feira (14) a delegação chinesa da cidade de Dalian visitou equipamentos e clubes de futebol da cidade vislumbrando futuro intercâmbio entra Vitória e Dalian. O grupo esteve no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão) e conheceu algumas escolinhas, passou também pelo Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pelo Estádio Salvador Costa do centenário Vitória Futebol Clube e em seguida, finalizou a visita no Palácio Municipal. O objetivo é realizar intercâmbio entre as cidades, promover a amizade, troca de culturas e fortalecer os laços entre os dois países.

A delegação composta por WANG Naibo - Vice-Presidente do Conselho Popular de Dalian, HAN Xiaoguang - Diretora Geral do Comitê de Relações Exteriores do Conselho Popular de Dalian, CHENG Aimin - Diretor Geral do Comitê de Propostas do Conselho Popular, LIU Jianjun - Vice-Diretor Geral do Departamento de Relações Exteriores, SHAN Jiren - Vice-Diretor Geral do Departamento de Esportes de Dalian e ZHAO Wei - Intérprete do Departamento de Relações Exteriores de Dalian foi acompanhada pelo Secretário de Esportes e Lazer de Vitória, Wallace Valente e recebida pelo secretário de Gestão Estratégica, Planejamento e Comunicação, Fabrício Gandini.

Incentivo ao esporte de criança a idoso

A comitiva ficou encantada com toda a estrutura oferecida no Tancredão, em especial o atendimento que é feito desde a criança até o idoso. “O Tancredão é um espaço completo, bem pensado, organizado e utilizado. Gostei da estrutura que atende todas as idades e que dá uma atenção especial ao idoso. Queremos algo assim de qualidade: tudo em um só espaço”, destacou Shan Jiren que é diretor esportivo de Dalian. Ele ainda destacou as belezas da cidade e a hospitalidade do povo capixaba. “Vitória é uma linda cidade que pensa na criança, no jovem e no idoso. Vitória tem um grande potencial esportivo. Queremos fazer intercâmbio entre as duas cidades e desenvolver cada vez mais”, completou.

Durante a visita os membros da comitiva foram recebidos pelas crianças da escolinha de futsal de São Pedro. “Ficamos felizes com essa visita e com a oportunidade de mostrar e fortalecer nossos projetos esportivos. Estamos seguindo no caminho certo”, declarou o secretário Wallace Valente.

Dalian

A cidade chinesa, assim como Vitória, é portuária e fica no sul da província de Liaoning. Tem cerca de 5,6 milhões de habitantes. Incorpora Lüshun, a antiga Porto Artur.

(Foto: Lívia Albernaz)