TEMAS GERAIS

Deltan Dallagnol fala sobre crise e corrupção em Vitória (ES).

Procurador da Lava Jato realizou palestra a convite do Sicoob ES.

Em 18/11/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador do Ministério Público Federal na Lava Jato, esteve em Vitória nesta quarta-feira (16) para fazer palestra para convidados, em evento realizado pelo Sicoob ES. Ele falou sobre o momento político brasileiro atual, corrupção e sobre as expectativas para o futuro.

Dallagnol discursou acerca dos danos da corrupção para a sociedade e destacou a importância do combate a este tipo de fraude para o resgate da confiança das pessoas nas instituições e no governo e para uma melhor gestão do patrimônio público. Segundo ele, a corrupção é responsável pelo desvio de aproximadamente R$ 200 bilhões ao ano, que poderiam ser investidos em saúde e educação, por exemplo.

O promotor ainda afirmou que a colaboração de todos é indispensável para que os objetivos da Lava Jato sejam alcançados. A operação, que teve início em março de 2014, investiga um grande esquema de lavagem e desvio de dinheiro envolvendo grandes empresas e políticos.

Propósito

Para Cleto Venturim, presidente do Sicoob Sul-Serrano, a instituição financeira cooperativa investe para proporcionar aos associados o acesso a um conteúdo que poderá ajudá-los a se situar no atual momento de crise política, econômica e moral: ”É importante ter conhecimento sobre as possiblidades que temos pelo caminho e até onde podemos chegar”, destaca.

Venturim ressalta que o Sicoob busca se aproximar mais do associado e se comprometer continuamente com a comunidade onde está inserido, contribuindo com o crescimento das pessoas e das empresas e com o desenvolvimento regional. “A mensagem que o Dr. Deltan deixa se aplica tanto a gestão financeira quanto a nossa vida pessoal”, conclui.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado, participação nos resultados e tecnologia que facilita a movimentação. Os associados, que são donos do negócio, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição assegura cobertura de R$ 250 mil por cliente.

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem 197,6 mil associados. São oito as cooperativas filiadas – Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,4 mil unidades, e atende 3,3 milhões de associados.

Fonte: Sicoob