CIDADE

Denuncie o furto de bombas hidráulicas dos chuveiros da orla

No final de setembro foram registrados sete furtos de equipamentos nas praias.

Em 05/10/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: divulgação - Semcom/PMVV

A depredação e os furtos de bombas hidráulicas nos chuveiros públicos instalados pela Prefeitura na orla de Vila Velha vêm aumentando nos últimos meses. Somente no final de setembro foram registrados sete furtos de equipamentos na Praia da Costa, Itapuã e Itaparica. Além disso, 26 botoeiras, mecanismo usado para acionar o chuveiro, foram depredadas. 

O resultado da falta de conscientização dos infratores acaba prejudicando grande parte da população que usufrui dos equipamentos. “Por isso, pedimos a colaboração para que os munícipes denunciem qualquer tipo de furto e depredação ao patrimônio público acionando as forças de segurança”, apela a secretária municipal de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira Silva.

Já foram registrados vários Boletins de Ocorrência (BO) para que a Policia Civil investigue o caso. As equipes de manutenção da Prefeitura percorrem toda orla diariamente para realizar vistoria e reparos nos chuveiros.

Técnicos da Prefeitura estão estudando uma forma para dificultar o furto da bombas, instalando caixas reforçadas, além de grades e cadeados. A manutenção dos chuveiros é realizada pela empresa JRE Comércio e Engenharia Eireli –EPP.           

A população pode denunciar a pratica criminosa ligando para a Guarda Municipal no telefone 3219-9929; no 181, da Policia Civil; ou até mesmo para a Polícia Militar no 190. Registrar qualquer atitude suspeita com fotos, filmagens e placas de veículos são importantes para o trabalho de investigação.

De acordo com o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar, furtar ou deteriorar equipamentos públicos é considerado crime contra o patrimônio. O serviço de inteligência da Guarda Municipal já foi acionado para investigar os furtos.