CIDADE

Dezenove gatos são mortos em Cachoeiro de Itapemirim, no ES.

Há cinco meses, outros 14 animais foram mortos.

Em 22/11/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Dezenove gatos foram mortos no bairro Vila Rica, em Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo, no período de sábado (12) até sábado (19). Outros 14 animais foram encontrados mortos há cinco meses. Moradores suspeitam de envenenamento.

Elialva Buzatto tem 14 gatos e dois cachorros adotados em casa. Segundo ela, os gatos foram deixados na porta da casa. Os acontecimentos dos últimos dias tem causado revolta na dona de casa.

“É uma pena, porque eles são indefesos e não sabem de nada; A gente não tem como dizer quem é, mas se alguém souber, que denuncie”, declarou chorando.

Segundo os moradores, eles cuidam dos gatos dando comida e água. “Eu acho uma covardia, se você não gosta do animal, deixa ele viver em paz”, disse a moradora Malva de Almeida.

Entristecido, Ediel Gomes acha a situação covarde. “Os gatinhos são umas coisas tão lindas e quando você um monte sendo morto assim é covardia”

Polícia Ambiental
A polícia ambiental disse que é preciso que os moradores façam uma denúncia pelo telefone (28) 3521-3358 ou pelo 181, para que possam investigar o caso. Envenenar animais é crime previsto em lei e podem dar prisão de três meses a um ano, além do pagamento de multa.

Fonte: g1-ES