TEMAS GERAIS

Diretor que pediu demissão da Usiminas seria afastado

O diretor comercial Masashi Imoto anunciou que deixaria a companhia, diz a NSSMC..

Em 21/01/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Usiminas informou neste sábado, em comunicado, que sua diretoria decidiu desligar seu diretor comercial Masashi Imoto por conflito de interesses, mas que o colaborador anunciou que deixaria a companhia no dia em que seria demitido.

“O impatriado utilizava cartão de vistas com o contato de duas empresas, da Usiminas, como seria adequado, e da NSSMC”, justificou a siderúrgica ao acrescentar que aguardou seu retorno de férias, em 15 de janeiro, para comunicá-lo quando o colaborador informou sobre sua decisão de se desligar da empresa.

Na véspera, a Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC) informou que a demissão do executivo indicado para trabalhar na Usiminas representava uma deterioração da confiança mútua entre o grupo japonês e a siderúrgica mineira.

Segundo a NSSMC, Imoto pediu demissão volutária, apoiada pelo grupo japonês, “para defender sua honra e para protestar contra essa situação que não foi tratada com propriedade pela Usiminas”.

Veja a nota enviada pela Nippon (ao PLOX ):

“É lamentável que o Sr. Masashi Imoto tenha sido demitido repentinamente da Usiminas, sem qualquer justificativa razoável e sem que tenha cometido qualquer ato inapropriado.

O Sr. Imoto é um diretor comercial especializado, com grande know-how em vendas de aço, e veio do Japão para o Brasil em 2016 para trabalhar na Usiminas como consultor executivo, atendendo a uma solicitação expressa feita à NSSMC pelo CEO e vice-presidente comercial da Usiminas.

O Sr. Imoto sempre desempenhou suas funções com os mais altos níveis de perfeição, ética e profissionalismo, com foco nos melhores interesses da Usiminas. O Sr. Imoto não cometeu irregularidades ao lidar com os clientes da Usiminas ou ao usar seu cartão de visita divulgado na mídia – que foi verificado, impresso e entregue a ele pela própria Usiminas. A NSSMC reforça seu compromisso com a Usiminas e sua história de mais de 60 anos com a empresa, período durante o qual, em conjunto, têm desenvolvido a boa ética, cultura e confiança mútua com cidadãos brasileiros que apoiam a Usiminas".

Fim da nota da nota da Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC).

Imagem: Divulgação/O PLOX teve acesso a um dos cartões de visita do diretor