TEMAS GERAIS

DNIT não tem prazo para desobstrução da BR-259, no ES

Uma equipe do DNIT está visitando o local estudando a melhor forma de liberar a pista.

Em 08/02/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O trecho da rodovia BR-259 entre os municípios de Baixo Guandu e Colatina, que corta a região Noroeste do Espírito Santo, com destino a região Leste de Minas Gerais, mais precisamente nas proximidades da ponte do Fontenelle, continua obstruída pelas enormes rochas que rolaram sobre a pista na tarde do último dia 6, por volta das 17 horas.

Uma equipe do DNIT está no local estudando a melhor forma de desobstruir a pista, o que terá que ter feito com muita segurança porque há risco de novos deslizamentos de rocha no local.
O secretário de Obras da Prefeitura Municipal de Baixo Guandu, engenheiro Max Candido dos Santos, já disponibilizou máquinas da Prefeitura para auxiliar nos serviços, porém ainda não há prazo definido para a liberação da pista.

A opção para quem se dirige de Baixo Guandu a Colatina é passar por Itapina, porém o trecho de estrada de terra está em estado ruim devido às chuvas e o trânsito é feito com bastante dificuldade.

Outra opção para chegar a Colatina ou Vitória, com mais segurança, é usar a estrada asfaltada que vai de Guandu a Itaguaçu e Itarana, atingindo depois a localidade de Caldeirão e saindo no município de São Roque do Canaã. De São Roque a Colatina são mais cerca de 23 quilômetros.

*Com informações da Secretaria de Comunicação Social, da Prefeitura Municipal de Baixo Guandú/ES (Secom/PMBG)..

Imagem: Rosania Gomes Araújo/Divulgação