TEMAS GERAIS

EDP realiza melhorias em subestações no Sul do Espírito Santo.

Com obras, concessionária ampliou a capacidade operacional das unidades.

Em 18/03/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, implementou melhorias de infraestrutura nas subestações de Iúna, Muniz Freire e Castelo entre 2014 e 2015.

Contemplando investimentos de R$ 5,8 milhões, as melhorias têm como objetivo reforçar a distribuição de energia no Sul do Espírito Santo, oferecendo um serviço mais seguro e de qualidade superior. As modificações beneficiaram 238 mil pessoas, abrangendo, além dos municípios onde as subestações estão localizadas, demais cidades da região, como Conceição do Castelo, Vargem Alta, Alegre, entre outras.

As três subestações contaram com obras conjuntas para elevação da tensão de suprimento de 34,5 KV para 69 KV. Especificamente em Muniz Freire, as melhorias ainda resultaram em acréscimo de 7,5 MVA de potência instalada. Em 2014, a unidade de Castelo também passou por processo de ampliação, o que adicionou 30 MVA de potência instalada ao sistema.

“Mais do que assegurar a continuidade e confiabilidade do fornecimento, as intervenções nas unidades aumentaram a flexibilidade operacional e a robustez do sistema, permitindo o atendimento do aumento da demanda por energia na região”, diz Michel Itkes, vice-presidente de Distribuição da EDP.

A EDP investe constantemente em suas unidades de distribuição, de modo a reduzir o número de ocorrências, limitar os impactos e restabelecer rapidamente o serviço em caso de interrupção no fornecimento.

Fonte: EDP