CIDADE

Educação Ambiental faz formação para técnicos e estagiários

Profissionais da Semmam serão capacitados para execução de atividades em Vitória.

Em 13/02/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação Semmam

A Gerência de Educação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam), realiza, nestas quinta (13) e sexta (14), no auditório da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), encontros formativos que visam qualificar técnicos e estagiários da pasta em discussões, atividades e ações desenvolvidas no âmbito dos projetos "Mangueando na Educação", "Vitória Cidade Limpa", "Praia Limpa", "Educação Ambiental para Guarda Responsável de Animais domésticos" e "FormAÇÃO".

Segundo a gerente de Educação Ambiental, Juliana Sardinha, esse projetos são realizados em todo o município pela equipe técnica dos Centros de Educação Ambiental (CEA´s), nos parques Pedra da Cebola, Fonte Grande, Mata Paludosa e Mata da Praia.

O educador ambiental Idelvon Poubel, que é responsável pelo projeto “FormAÇÃO”, antecipou que, nesta quinta-feira (13), serão apresentados espaços educadores e os atributos característicos dos parques onde estão localizados os CEA´s, estabelecendo relações entre as demandas de ações dos territórios quanto às questões socioambientais, além de identificar potencialidades e desafios para o desenvolvimento de projetos.

Já na sexta-fiera (14), será a vez de discutir as ações e atividades realizadas dentro dos projetos de Educação Ambiental. "Apresentaremos os objetivos, linhas de ação, formas de atuação, parcerias, atributos e sua estreita relação com a Educação Ambiental, assim como as principais formas de articulação no território", disse Idelvon.

O secretário de Meio Ambiente de Vitória, Luiz Emanuel, ressalta que essa atividade visa proporcionar contextos formativos tanto para servidores quanto para os munícipes de Vitória, abordando as temáticas socioambientais presentes no cotidiano da cidade. (Com informações da Prefeitura de Vitória)