ECONOMIA NACIONAL

Eletrobras vai ampliar a geração no Amazonas.

Empresa investiu R$ 200 milhões para aumentar capacidade das usinas instaladas no Estado.

Em 21/11/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Eletrobras vai ampliar o fornecimento de energia elétrica nos municípios do Amazonas. Ao todo, 91 usinas instaladas receberão reforço a partir de 2016. Para isso, a empresa investiu R$ 200 milhões e contratou 159 grupos geradores encarregados de aumentar a potência no interior do Estado em 124 megawatts (MW). O término da execução está previsto para o segundo semestre de 2017.

Segundo a Eletrobras, a medida tem por objetivo aumentar a confiabilidade operacional do sistema e permitir a manutenção preventiva dos geradores sem necessidade de corte no fornecimento. O diretor de Operação do Interior da Eletrobras, José Francisco Albuquerque da Rocha, afirmou que, dessa maneira, afasta-se a necessidade de racionamento de energia.

"Com esse esforço de geração pretendido, os riscos de racionamento serão substancialmente reduzidos, além dos indicadores de qualidade DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) e FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) apresentarem uma melhoria significativa", explica Albuquerque da Rocha.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério de Minas e Energia