TEMAS GERAIS

Embaixador da educação é assaltado e diz que está vivo por causa de um milagre.

O crime aconteceu em frente ao apartamento onde o professor mora, em Vitória.

Em 09/05/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O professor capixaba Wemerson Nogueira, nomeado embaixador da educação no Brasil, foi assaltado ao voltar para casa após o evento de nomeação, na noite desta segunda-feira (8). O crime aconteceu em frente ao apartamento onde o professor mora, em Vitória.

Wemerson contou em seu perfil na rede social que estava falando ao telefone no momento em que um criminoso armado saiu de um carro e o ameaçou.

"No momento disse para levar dinheiro e não o celular, imediatamente ele apontou a arma no meu rosto e apertou o gatilho, mais por um milagre de Deus, falhou, entreguei imediatamente o celular, que por sinal estava velho e quebrado, na qual ele entrou no carro e saiu", relatou o professor na internet.

Nomeação

Wemerson Nogueira, que ficou entre os 10 finalistas do Global Teacher Prize, considerado o Nobel da Educação, e foi eleito o Capixaba do Ano, prêmio concedido pela Rede Gazeta, foi nomeado nesta segunda, pelo Ministério da Educação (MEC), embaixador da educação.

A nomeação foi feita pelo ministro da Educação Mendonça Filho, durante a 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil, no Instituto Singularidades, em São Paulo. O Prêmio Professores do Brasil tem como objetivo valorizar as boas práticas da educação.

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades que representam a educação no país. Além de Wemerson os professores Valter Menezes e Márcio Batista, que estão classificados entre os 50 melhores professores do mundo, e a professora Elaine Cruz, vencedora do Prêmio Professores do Brasil no an