CIDADE

Empreenda Vila Velha reúne mais de 150 mulheres

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Em 07/08/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Fabricio Lima - Semcom/PMVV

A 2ª Edição do Empreenda Vila Velha ‘Papo Business’ reuniu mais de 150 empreendedoras no Teatro de Vila Velha, localizado no centro da cidade, na noite dessa quarta-feira (07). A Fantástica Fábrica de Café Caramelo, empresa capixaba idealizada pelo empreendedora, Cristina Pascoli, foi o tema principal desta edição.

COMPRE O PRESENTE DO PAPAI PELO SITE

O evento faz parte do Projeto Empreenda Vila Velha, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

“O Empreenda Vila Velha tem três vertentes. A primeira é o ‘Empreenda Mulher’, focada no público feminino; a segunda é o ‘Empreenda nos bairros’, no qual os técnicos da secretaria vão até as diversas regiões da cidade; e a outra é o papo Buziness, em que os participantes conhecem também os serviços oferecidos pela Prefeitura para quem quer empreender, como o Nosso Crédito”, explicou a subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Neymara Carvalho.

A aposentada Suzana Galo, por exemplo acompanhou as atividades desta segunda edição. Ela busca novas oportunidades e investimentos. “Venho aqui conhecer os serviços, produtos e cadeia de fomentação de empreendedorismo, para que eu tenha uma decisão segura para investir”, ressaltou.

Especialista em Franchising, Cristina é apaixonada por empreendedorismo e sua atuação vai além da gestão da própria empresa. Ela ministra palestras sobre empreendedorismo, sustentabilidade e inovação no Brasil, também é membro do Sincafé-ES, do Conselho de Micro Empresas da FINDES, é co-fundadora do Vale da Moqueca.

A palestrante afirma que o empreendedor é um multiplicador de projetos, de sonhos e a persistência é peça fundamental. “Saber o que se quer, buscar conhecimento, se fazer visto e não ter medo. Acreditar e ter fé e foco. Um evento como este, onde microempresários conhecem a história de uma outra empresa, entendem as dificuldades e percebem onde ela chegou, estimula muito”, afirmou.

“É superinteressante ouvir o sucesso dos empreendedores. Hoje em dia, mesmo quem é empregado, precisa ter uma visão de como é empreender para poder também somar no negócio”, ressaltou a escritora Tatiana Briosque, que também compareceu a primeira edição do Papo Business.

LEIA TAMBÉM

Oficina “Contar e encantar, contação de história”, neste sábado (10)

A fim de compartilhar experiências e fazer descobrir os encantos da contação de história, a Companhia “Encanta conto, contadores de história” realizará uma oficina no Teatro Municipal de Vila Velha abordando as técnicas e o trabalho de um Contador de História.

O objetivo é mostrar técnicas para palco, formas de narração, manipulação de materiais, como tornar uma história atrativa de acordo com a faixa etária, como utilizar a voz, usar o corpo de forma artística, e muito mais. A partir das metodologias ensinadas, serão aplicadas atividades práticas.

“Uma das coisas que vamos ensinar é a forma de se expressar. Pois a criança pode não saber o que significa de uma determinada palavra, mas a forma como a pessoa a contextualiza numa história e a expressão que a pessoa dá faz com que a criança consiga compreender”, explica a contadora de histórias e oficineira, Dalisa Campo.

A oficina será neste sábado (10), no Teatro Municipal de Vila Velha, a partir das 8 horas. As vagas são limitadas e ao final o participante receberá um certificado.

Serviço

Dia: 10 de agosto (sábado)
Local: Teatro Municipal de Vila Velha
Horário: de 8 horas a 12 horas
Valor: R$ 30,00 reais via depósito bancário.
Informações e inscrição: (27) 99763 – 7201

Inscrições limitadas!

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL