CIDADE

Empreenda Vila Velha vai orientar sobre Planejamento Financeiro

O evento será realizado hoje (19), no auditório da Prefeitura de Vila Velha.

Em 19/11/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Guia do Bolso - Reprodução

O que acha de aprender a organizar melhor as suas finanças? O Planejamento Financeiro é tema de mais um Empreenda Vila Velha.

O evento será realizado nessa terça-feira (19), no auditório da Prefeitura de Vila Velha, localizada na av. Santa Leopoldina, 840, às 19h. As inscrições são gratuitas via formulário Google pelo endereço: www.bit.ly/EmpreendaVV.

O palestrante e educador financeiro, Paulo Costa, irá orientar os participantes também em relação a temas ligados ao Planejamento Financeiro e a Qualidade de Vida através dos princípios científicos da Programação Neurolinguística. Paulo Costa também é autor do livro: “Transformando dificuldades em oportunidades”.

A ação é realizada pela Prefeitura de Vila Velha, por meio da secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

Serviço

Empreenda Vila Velha
Data: Terça-feira (19/11)
Horário: 19h
Local: Auditório da PMVV – Av. Santa Leopoldina, 840.
Inscrições: Gratuitas via formulário Google pelo endereço> www.bit.ly/EmpreendaVV.

LEIA TAMBÉM

IPVV será destaque em debate sobre previdência

A gestão previdenciária municipal vai ganhar ainda mais destaque no 18º Congresso Nacional de Previdência, que ocorrerá em Maceió (AL), entre os dias 18 a 20 de novembro deste ano. O presidente do Instituto de Previdência de Vila Velha (IPVV), Paulo Mignone, será um dos mediadores do evento.

O convite ocorreu na última semana. Ele irá mediar uma das mesas com participação de políticos e representantes de institutos de previdência.

“Isso representa muito para Vila Velha e para o Espírito Santo. É uma oportunidade de inaugurar uma nova maneira de aproximar os institutos de previdência aos governos municipais, estaduais e federal. O Espírito Santo foi pioneiro nesta ação, por isso fomos convidados”, explicou o presidente do IPVV.

E completa: “Vila Velha começou a implantar essa nova política e deu certo. Foi aproveitada em âmbito estadual e será demostrada nacionalmente. Antes, os instituto era uma autarquia alheia à gestão. Mas, agora, o cargo de presidente do instituto é compatível a de secretário e participa das decisões”.

O Congresso é uma ação da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (ANEPREM), que vai homenagear as cidades do país com regime próprio de previdência que conseguiram o Certificado de Regularidade Previdenciário – CRP, de forma Administrativa. Para adquiri-lo é necessário atender mais de 30 quesitos e ele possibilita o recebimento de convênios, já que é critério para certidão negativa.  

Do Estado, irão participar do Congresso representantes da sistema de previdência de Vila Velha e de Viana. Também serão homenageados, na ocasião, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que irá palestrar sobre Reforma da Previdência.

Durante o Congresso também ocorre o 1º Workshop de Previdência do Servidor Público com palestra sobre Previdência e o Judiciário proferida pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso.