TEMAS GERAIS

Empreendedores capixabas apostam em inovação para a criançada.

Maiôs flutuantes são confeccionados com tecidos de alta durabilidade e com proteção UV.

Em 06/10/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O casal de empreendedores Rita Dillem e José Loureiro Neto trouxe para o Brasil uma novidade: o TITIBUM, roupa de banho infantil equipada com bóias integradas, que pode ser usada na praia ou na piscina.

Voltada para crianças de até oito anos, a roupa de banho está disponível em várias estampas e é confeccionada na Grande Vitória, Espírito Santo. As bóias  são estrategicamente posicionadas sobre o peito e costas da criança, visando manter uma ergonomia e dar liberdade à criança para movimentos dentro dágua.

O maiô flutuante ajuda a criançada a ganhar confiança e a aprender a nadar. Mais tarde, as bóias podem ser removidas a fim de medir o progresso da criança na água.

Evolução

O empresário José Loureiro Neto conheceu o produto ao utilizá-lo em sua filha. Ele percebeu que esse era o único dispositivo que a pequena Lara não se importava de utilizar, em função do conforto e beleza do produto. A partir daí, José Loureiro iniciou uma série de pesquisas e descobriu que não havia fabricação desse produto no Brasil e logo entrou com o pedido de patente junto ao INPI - o produto entrou como patente de invenção e está em processo junto ao INPI.

Os produtos da TITIBUM são desenvolvidos com matéria prima de qualidade, com tecidos de alta durabilidade e com proteção UV.  A costura é em overloque, com utilização de linhas e materiais próprios para durabilidade em ambiente com cloro.

Os flutuadores acoplados à roupa são peças de polietileno, com baixa densidade, impermeáveis, flexíveis e fungicidas (que repelem ou inibem a ação de fungos). Sua capacidade de flutuabilidade está condicionada ao peso máximo indicado no manual de instruções do produto.  

Os produtos TITIBUM estão à venda no site www.titibum.com.br e nas principais lojas de artigos infantis. Mais informações pelo e-mail contato.titibum@gmail.com ou pelos telefones (27) 99817-3240 e (27) 3068-2807.

Por Marcia Almeida