TEMAS GERAIS

Empresas de inspeção e manutenção de extintores recebem orientação.

Na oportunidade, diretores e técnicos do Ipem-ES puderam tirar dúvidas dos participantes.

Em 16/09/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Os procedimentos de manutenção e inspeção de extintores de incêndio foram o tema do 1º Encontro Técnico promovido pelo Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES). Representantes de empresas que prestam este tipo de serviço estiveram presentes no auditório da Escola de Serviço Público do Estado (Esesp), na tarde desta terça-feira (15), para receber diversas orientações.

Na oportunidade, diretores e técnicos do Ipem-ES puderam tirar dúvidas dos participantes, alinhar procedimentos necessários para a realização dos serviços de inspeção e manutenção, além de passar informações referentes aos processos de verificação de acompanhamento e fiscalização realizados pelo Instituto.

As empresas de inspeção e manutenção de extintores também foram esclarecidas sobre as portarias do Inmetro referentes a esses serviços. O objetivo, de acordo com a organização do evento, é munir o público-alvo de informações, de forma que ele esteja cada vez mais preparado e, assim, consiga obter índices sempre positivos durante as inspeções.

O diretor geral do Ipem-ES, Paulo Renato Rodrigues, esteve no encontro e destacou a importância de promover a troca de experiências entre parceiros. “O extintor de incêndio é um assunto que interessa muito à sociedade. Ele significa segurança na indústria, no prédio, no apartamento, no setor de trabalho”, disse.

Ainda segundo Paulo Renato, esta ação segue o mesmo rumo das demais já realizadas pelo instituto, de promover a confiabilidade na relação de consumo entre aquele que fabrica, o que vende e o que consome. “Trabalhamos para que o usuário tenha a liberdade de saber que os extintores estão saindo dessas empresas dentro do peso, do padrão, da qualidade, tendo no recipiente todas as informações cabíveis e possíveis para o usuário”, concluiu.

Fonte: Esesp