TEMAS GERAIS

Empresas utilizam feedbacks de clientes e tem melhor atendimento

58% das empresas que tem feedbacks com frequência tem problemas reduzidos.

Em 26/07/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O mercado está cada vez mais complexo. A corrida para produtos melhores, melhores preços já existe. O que fica de dúvida é se são somente esses quesitos que traz o cliente para perto de uma marca. A nova geração de consumidores também quer ser ouvida. Mas será que as empresas estão acompanhando essa tendência?

É o que mostra o estudo “Como as empresas enxergam o atendimento ao cliente”, 58,6% das empresas que utilizam feedbacks com frequência afirmaram que os problemas diminuíram em relação ao ano passado. Esse número mostra como pode ser positivo para uma empresa dar ouvidos aos seus clientes.

Dessas empresas que utilizam feedbacks com frequência ou muita frequência, em torno de 40% possuem índices de satisfação entre 70% e 90%.

Segundo Albert Deweik, CEO da NeoAssist, o feedback pode ter um valor maior do que imaginamos. “Ouvir o cliente e repassar o seu feedback para outros setores pode ajudar a detectar uma série de problemas internos e trabalhar com inovações e novas demandas para surpreender o consumidor e o mercado. O cliente ele quer ser ouvido e quando ele vê que a sua contribuição foi levada em conta, a sua satisfação com a empresa pode aumentar e muito. Hoje quem escuta está a frente.”

Os dados nos levam à uma reflexão sobre o que o negócio está fazendo com os feedbacks dos clientes. Está na hora de levantar questionamentos e a conclusão seja que o feedback ainda é pouco usado, pode-se ter encontrado um diferencial.

(Foto: Divulgação)