NEGÓCIOS

Empresários lançam prédio em Dubai para investidores de bitcoin

Serão 150 unidades disponíveis para compra na moeda virtual.

Em 07/09/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Dois empresários britânicos acabam de lançar um empreendimento de luxo de 250 milhões de libras (aproximadamente R$ 1 bilhão) que, pela primeira vez no mercado imobiliário de Dubai, vai vender apartamentos em bitcoins. Inicialmente, serão 150 unidades disponíveis para compra na moeda virtual.

Quem está à frente da empreitada é a magnata Michelle Mone, fundadora da marca de lingerie Ultimo, junto com seu parceiro, Doug Barrowman, presidente do grupo Knox, que gere fundos.

Serão duas torres com 750 unidades, segundo o site Business Insider, junto com um shopping, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

No Brasil, a construtora Tecnisa anunciou em 2014 que aceitava bitcoins como forma de pagamento nos seus lançamentos imobiliários.

A partir de 33 bitcoins

A previsão de conclusão dos primeiros apartamentos é para setembro de 2019. Os studios, de um ou dois quartos, custarão a partir de 33 bitcoins (o equivalente a cerca de R$ 500 mil). Os serviços de decoração também poderão ser contratados em bitcoins.

O preço é estimado com base na cotação de 25 de agosto de 2017 e pode mudar.

"Eu quis oferecer à comunidade imobiliária, tecnológica e de blockchain uma única e exclusiva oportunidade, misturando os setores de incorporação e tecnologia juntos em uma indústria pioneira", disse Doug Barrowman, em nota.

Para ele, o crescimento "meteórico" do bitcoin nos últimos anos mostra que ele é o líder entre os ativos virtuais.

Segundo comunicado dos empresários, os investidores que apostarem no empreendimento poderão ter retorno de 9% em aluguéis.

(Foto: Michelle Mone/Divulgação)