CIDADE

Equipe faz abordagens e conscientiza foliões contra trabalho infantil

Distribuem panfletos e orientam o público sobre os danos do trabalho infantil.

Em 23/02/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Flávio Almeida

O "Primeiro Carnaval do Brasil Começa sem Trabalho Infantil". Esse é o "enredo" da campanha realizada junto aos foliões nos acessos ao Sambão do Povo. Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) distribuem abanadores e panfletos e orientam o público sobre os danos que o trabalho pode representar para as crianças e quais canais de denúncia podem ser acionados.

A ação será repetida neste sábado (23), das 20 horas às 22h30, pelos técnicos dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) e profissionais do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas). As equipes também estarão atentas a situações de trabalho infantil, que são ilegais.

O objetivo é alertar as pessoas para os riscos que algumas formas de trabalho representam para a saúde, para a segurança e até para a formação das crianças e dos adolescentes. Além disso, algumas atividades expõem esse público a situações como exploração e abuso sexual e tráfico de entorpecentes.

Disque 100

Além disso, a abordagem vai reforçar a ferramenta de denúncia acessível a toda população: o Disque 100. O serviço funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações são gratuitas e podem ser feitas de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel. As denúncias podem ser anônimas, e o sigilo das informações é garantido, quando solicitado.

As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL