EDUCAÇÃO

Escola abre inscrições para curso de Inclusão Social e Educativa

O curso tem carga horária total de 40h, todo feito na modalidade de EaD.

Em 20/08/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Douglas Schneider

Atenção servidores municipais! Já estão abertas as inscrições para a 17ª turma do curso de Inclusão Social e Educativa: Reflexões, Ações e Possibilidades. É uma oportunidade de capacitar os servidores para ter uma visão mais crítica e reflexiva sobre as diferenças, sejam elas culturais, econômicas, religiosas, políticas, de gênero ou de etnia.

O curso é também uma forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, já que o servidor vai ficar mais apto a reconhecer os direitos de todos os cidadãos. 

Público Alvo

A oportunidade não é só para servidores da Prefeitura de Vitória, mas também para servidores da Câmara Municipal de Vitória, Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV) e Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória (IPAMV) e estagiários.

O conteúdo é voltado para professores, pedagogos, assistentes de educação infantil, guardas civis, médicos, assistentes sociais, agentes, assessores, psicólogos e outros profissionais que atuam diretamente com o público na administração municipal.

Resultados

A Gerente da Escola de Governo de vitória, Márcia Izabel Coutinho, disse que mais de 700 servidores já concluíram o curso nas outras 16 edições. E as avaliações são sempre positivas: "Temos relatos de servidores que passaram a ter mais paciência e empatia com as pessoas com necessidades especiais, com idosos e outros públicos mais específicos. Eles começaram a se colocar mais no lugar do outro."

O Curso

O curso tem carga horária total de 40 horas, todo feito na modalidade de Educação a Distância (EaD) sem aulas presenciais ou tutoria, através do através do AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem.
O período para realizar o curso é de até 4 semanas: de 04/09 a 03/10/2018.

Para ter o certificado, o aluno precisa ter rendimento mínimo de 70% nas avaliações, que também são realizadas em EaD. Os certificados serão emitidos pela PMV/ SEGE/ EGV.

"Para os alunos com dificuldades de acesso a computadores, a Escola de Governo vai disponibilizar, mediante agendamento prévio, o uso dos equipamentos de seu laboratório de informática", avisou a gerente da EGV, Márcia Izabel Coutinho.

Matrículas

As matrículas podem ser realizadas até o próximo sábado (25).

Mais informações:

Para mais informações, entre em contato com a Escola de Governo de Vitória, que fica na rua Amélia da Cunha Ornelas, 295, em Bento Ferreira. Telefones: (27) 3345-4813 ou 3382-6225.