CIDADE

Escola na cidade de Serra ensina homens a combater o machismo

Promovendo palestra e ações educativas com alunos, pais e comunidade.

Em 10/06/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Jansen Lube/Secom-PMS

O número de mulheres vítimas de violência no estado do Espirito Santo é preocupante. Só nos quatro primeiros meses do ano foram registradas 32 vítimas fatais. No mês de abril o número de mulheres vítimas de feminicídio mais do que dobrou, se comparado ao mesmo período do ano anterior, passando de 2 para 5 mulheres.

Diante dos fatos, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Leonel de Moura Brizola, em Jacaraípe, na cidade de Serra promove palestra e ações educativas com alunos, pais e comunidade. 

A diretora da instituição conta que houve capacitação de profissionais da escola pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Serra, por meio da campanha: Quem ama abraça fazendo escola no município da Serra.

“Estamos abordando a temática de violência contra a mulher e empoderamento feminino durante as aulas; alunos e professores estão produzindo murais sobre o assunto e vamos promover palestras na escola. Afinal, esse tema não é para ser levantado, apenas, em datas especiais. É um drama que a nossa sociedade enfrenta”, ressaltou Flávia Dantas, diretora da Emef Leonel.

Nos dias 11 e 12 de junho haverá um bate-papo só para mulheres, já nos dias 17, 18 e 19 o público-alvo é o masculino. O encontro acontece das 16h às 17 horas na EMEF Leonel de Moura Brizola, situada na Avenida Todos os Santos, no bairro Das Laranjeiras, em Jacaraípe. Os interessados devem procurar a unidade de ensino para fazer sua inscrição.

Campanha

Segundo a secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom), Luciana Mallini, a campanha “Quem ama abraça fazendo escola no município da Serra” visa capacitar os profissionais da educação para se tornarem multiplicadores de conhecimentos junto a seus alunos. Ao todo, 38 escolas participaram do treinamento.

De acordo com o secretário de Educação da Serra, Gelson Junquilho, a ação tem como objetivo despertar o olhar de sensibilidade dos professores para questões de sala de aula correlacionadas ao aluno com comportamento disperso, ou mesmo com agressividade e desrespeito aos colegas.

“Em alguns casos esses comportamentos estão correlacionados à repetição e à reprodução da violência doméstica e familiar”.

LEIA TAMBÉM:

Ruas de Carapina Grande beneficiadas com drenagem e pavimentação

Importantes vias de Carapina Grande vão receber drenagem e pavimentação. A Ordem de Serviço será realizada nesta segunda-feira (10), a partir das 19 horas, na rua das Orquídeas. As ruas contempladas com as obras são: Orquídeas, Oito e Quintino Nascimento. Os investimentos somam cerca de R$ 535 mil.

Ruas de Carapina Grande beneficiadas com drenagem e pavimentação

FOTO: Divulgação/Secom-PMS

De acordo com o secretário de Obras da Serra, Zacarias Carraretto, a gestão tem realizado obras em vários bairros da cidade, tratando com igualdade todas as regiões, consciente de que todos têm direito de viver em um lugar mais bonito e com qualidade de vida.

MÊS DOS NAMORADOS. COMPRE PELO SITE

Resultado de imagem para kit intimos racco

“Temos obras de drenagem e pavimentação em diversos bairros. Com infraestrutura adequada a população ganha em qualidade de vida e o município atrai investimentos para gerar emprego e renda para a população”, afirma Zacarias

Mais de 31 km de ruas ganham asfalto

A Prefeitura da Serra está investindo, somente em 2019, R$ 41 milhões em obras de drenagem e pavimentação. Serão contemplados mais de 15 bairros, entre eles Praia de Carapebus, Carapina Grande e Serra Dourada I, totalizando, aproximadamente, 31 km de vias.