CIDADE

Escolas de Serra passam por reformas para implantar ar-condicionado

Inauguração da subestação de energia da EMEF João Paulo II aconteceu hoje (28).

Em 28/08/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Pensando nos dias mais quentes de verão e para dar mais conforto para os estudantes, será dado o pontapé inicial para que todas as unidades de ensino de Serra sejam 100% climatizadas, com aparelhos de ar-condicionado.

O secretário de Educação, Gelson Junquilho, explica que muitas unidades de ensino já fazem uso do equipamento, mas outras ainda dependem de reformas para garantir a ampliação ou a colocação dos aparelhos, sem comprometer a rede elétrica da escola.  

“Nesta semana, começamos o projeto de reestruturação da rede elétrica com a EMEF João Paulo II, em Jardim Carapina, com a implantação de uma nova subestação de energia, que vai garantir estabilidade, proteção e controle da rede, evitando prejuízo com sobrecarga e queima de aparelhos elétricos”, disse. 

COMPRE PRODUTOS RACCO PELO SITE

Apesar da escola João Paulo II já possuir ar-condicionado, era necessária a reforma para a ampliar o número de aparelhos.  
Junquilho lembrou que reformas e manutenção são feitas constantemente em todas as unidades para garantir tranquilidade a pais e estudantes. 

“A inauguração da nova subestação de energia para atender a demanda dos 900 alunos da escola foi feita às 7h30, nesta quarta-feira (28). Na ocasião, também foi inaugurada a quadra da escola, que também passou por reformas. A pedido do prefeito Audifax, estamos investindo ainda mais na infraestrutura dos prédios públicos, para elevar o bem-estar dos alunos”, destacou o secretário.  

Inauguração

De acordo com o gerente de Infraestrutura e Manutenção da Sedu, Amadeu Botelho de Almeida Neto, foi investido na reforma da EMEF João Paulo II cerca de R$ 600 mil. “Instalamos uma nova subestação de energia, recuperamos os pilares da quadra, refizemos o piso e a arquibancada, as telhas metálicas foram substituídas, bem como as calhas e o alambrado. O banheiro também ganhou cara nova, com a substituição de portas, fechaduras, vasos sanitários, cubas, torneiras, registros e instalação de divisórias de granito”, contou. 

Amadeu informou, ainda, que a Sedu fez a instalação de grade de proteção em toda a extensão da quadra, fez a substituição de caixa d'água, realizou revisão hidráulica, revisão na rede elétrica e pintura na quadra.

LEIA TAMBÉM

Campinho da Serra recebe drenagem, pavimentação, muro de contenção e escadaria

A Prefeitura de Serra, por meio da Secretaria de Obras (Seob), assinará nesta quarta-feira (28), a Ordem de Serviço para execução de obras de drenagem, pavimentação, construção de muro de contenção e escadaria no bairro Campinho da Serra I. A solenidade será na Avenida Vitória Régia, na praça do bairro, a partir das 19 horas.

Campinho da Serra recebe drenagem, pavimentação, muro de contenção e escadaria

Foto: Secom/PMS - Reprodução

No bairro, serão contemplados com drenagem e pavimentação a Rua Flor de Lótus e os Becos Azaléia, Vitória Régia II e Margarida. Também serão construídos muro de contenção e escadaria no Beco Azaléia. Os investimentos somam cerca de R$1,1 milhão e o prazo de execução é de 120 dias a partir da Ordem de Serviço.

De acordo com o secretário de Obras de Serra, Zacarias Carraretto, a gestão tem realizado obras em vários bairros da cidade, tratando com igualdade todas as regiões, consciente de que todos têm direito de viver em um lugar mais bonito e com qualidade de vida.

“Temos obras de drenagem e pavimentação em diversos bairros. Com infraestrutura adequada a população ganha em qualidade de vida e o município atrai investimentos para gerar emprego e renda para a população”, afirma Zacarias

Serviço:

Ordem de Serviço de Drenagem e Pavimentação em Ruas de Campinho da Serra I e Muro de Contenção e Escadaria do Beco Azaléia
Data: Hoje, 28 de agosto
Horário: a partir das 19 horas
Local: Av. Vitória Régia, na praça do bairro

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL