LAZER

Escolas do Grupo de Acesso fazeram um belo espetáculo no Sambão do Povo.

A chuva fraca não prejudicou o desfile nem impediu a presença de um bom público...

Em 06/02/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Quem prestigiou o desfile das escolas do Grupo de Acesso, no primeiro dia do Carnaval de Vitória, entre a noite de quinta (5) e a madrugada desta sexta (6), foi presenteado com um grande espetáculo. A disputa pela vaga no Grupo B estimulou o crescimento das agremiações, que apresentaram beleza, criatividade, pontualidade e técnica na avenida.

A chuva fraca não prejudicou o desfile nem impediu a presença de um bom público nas arquibancadas. As equipes de segurança e de atendimento de primeiros socorros estavam a postos, mas a noite foi só de festa e alegria.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, marcou presença no Samba e destacou a evolução dos desfiles do Grupo de Acesso. "O primeiro dia de desfile foi uma beleza. O tempo ajudou e o nível dos desfiles das escolas de quinta-feira está crescendo. Amanhã (sexta) teremos uma grande noite também, e sábado é a apoteose, com a transmissão para o Brasil e o mundo. O espetáculo de Vitória é que marca o início do Carnaval no Brasil”, disse o prefeito.

Escolas

A Chega Mais reuniu 1.100 componentes, que desfilaram empolgados e demonstraram garra na primeira vez que disputam o título. Com o enredo "Viana, uma viagem pelos 152 anos de história", a agremiação da capital atraiu moradores do município da Grande Vitória. Mas a escola foi prejudicada com a falha mecânica no carro Pedra da Mulata, que não entrou na venida.

Segunda escola da noite, a Andaraí também caprichou na apresentação, investindo em brilho e coreografias. O enredo "SOS Terra ! Uma explosão de vida" possibilitava abordagens variadas. E a escola aproveitou muito bem o tema tão atual. Começando do Big Bang, a teoria da origem de tudo, passando pelas sociedades primitivas - tribais - e seus deuses protetores da natureza, até a atualidade, complexa e ameaçada por causa de tanta destruição.

Antes de entrar na avenida, as escolas fizeram homenagens ao mestre Ditão, presidente da Unidos de Jucutuquara, que morreu na manhã desta quinta-feira (5) vítima de um infarto.

Para finalizar o desfile, a Chegou o Que Faltava, de Goiabeiras, levou para a avenida o samba "Quem te viu, quem TV", uma homenagem ao jornalista Ferreira Neto. Com 600 componentes, 10 alas, dois carros e um tripé, a rosa e branco contou a história do jornalista.

Fonte:PMV