TEMAS GERAIS

Especialista comenta pesquisa que mostra mudança em padrão imigratório.

A migração dos mexicanos rumo aos Estados Unidos vem diminuindo desde 2009.

Em 25/01/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

São Paulo – A migração dos mexicanos rumo aos Estados Unidos, em busca do American Way of Life, vem diminuindo desde 2009. Além disso, muitos estão fazendo o caminho de volta: mais de 1 milhão de seus conterrâneos que moravam lá voltaram ao México. Isso é o que mostra uma pesquisa recente divulgada pelo instituto The Pew Hispanic Research Center.

“As leis de imigração endureceram e está mais difícil mudar para os Estados Unidos”, analisa MaCson Queiroz J.P., Diretor da M.Quality, empresa especializada em Assessoria em Imigração e Negócios para a Austrália.

Porém, não são só as barreiras na imigração que desanimaram os mexicanos. Segundo o estudo, agora há mais oportunidades dentro do próprio país. E segundo MaCson, apesar de o México ser vizinho dos Estados Unidos, os latinos estão pensando em outras alternativas de imigração, como morar e trabalhar na Austrália “O “país dos cangurus” está entre estes países alternativos e os mexicanos devem aumentar a concorrência com os brasileiros na imigração para a Austrália”, analisa MaCson Queiroz J.P.

O que os brasileiros que pensam em morar na Austrália podem apreender com isso? Segundo MaCson, os brasileiros que pensam em viver em terras australianas devem procurar agilizar seu processo de imigração, para que não enfrentem um possível aumento de mexicanos pleiteando por vistos.

Austrália: terra de oportunidades

A Austrália é um país jovem, formado, basicamente, por imigrantes e ávido por mão de obra qualificada em diversos setores. Sobram vagas em áreas importantes, como saúde, engenharia, mineração. “Há demanda por estrangeiros para trabalhar na Austrália e os salários são bons”, explica o especialista.

Além disso, a qualidade de vida e o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) na Austrália são incomparáveis. O país está entre os top 3 dos 10 melhores para se viver no mundo, segundo ranking da revista “The Economist”, divulgado em agosto de 2016.

Trata-se de uma nação economicamente próspera, com ótimos níveis de saúde pública e educação, segurança, infraestrutura e transporte público. “Esses fatores, juntos, aumentam o contingente interessado em morar e trabalhar na Austrália, em detrimento de outros países”. 

Visto australiano

Antes de iniciar o processo de imigração para ir morar na Austrália, é fundamental contar com uma agência imigratória especializada e que seja devidamente registrada junto ao governo australiano para cuidar do processo de obtenção do visto. O objetivo da agência é fazer a pessoa ganhar tempo, já que o processo é demorado e requer conhecimento da legislação australiana, listas de profissões e demais regras do país. “Orientamos que a pessoa faça uma avaliação de elegibilidade do visto para saber se está apta para entrar com o processo na categoria desejada e evitar perdas financeiras. O consultor a ajudará a iniciar o requerimento de visto corretamente, aumentando as chances de sucesso”, recomenda o diretor da M.Quality.

Para descobrir se há chances de ser aceito, a M.Quality disponibiliza no site o “1º. Passo Gratuito”, um serviço que oferece uma orientação básica para avaliar se o candidato é realmente elegível para uma das categorias de vistos australianos. Ao preencher o formulário no site, e sendo elegível a uma das categorias, ele recebe um convite para assistir gratuitamente ao vídeo “Elegibilidade e Agora?”, no qual é explicado o escopo do trabalho da M.Quality e onde são disponibilizadas mais orientações e esclarecimentos imigratórios.

Sobre a M.Quality

A M.Quality é uma empresa de Assessoria em Imigração e Negócios especializada em auxiliar com o visto e na ida legal de brasileiros para a Austrália. Em 2017, a agência completa 16 anos no mercado, sendo a única agência brasileira de intercâmbio e imigração que possui licença validada pelo governo australiano. A M.Quality nasceu em 2001 por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz JP, engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP), ex-instrutor do SENAI-SP e consultor imigratório com mais de 15 anos de experiência no ramo. A empresa foi fundada na Austrália e mantém a sede no país, com um escritório no Brasil. O escritório está situado no número 4800 da avenida Magalhães de Castro, 14º andar, na cidade de São Paulo. Para mais informações, acesse: http://www.mquality.com.br/ e http://mqualitynews.blogspot.com.br

Por Caroll Almeida/