TEMAS GERAIS

Espírito Santo tem atos contra o impeachment de Dilma.

Manifestações acontecem no Centro de Vitória e na BR-262, em Viana.

Em 10/05/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Protestos contra o impeachment da presidente Dilma Roussef fecharam duas vias do Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (10). As manifestações acontecem no Centro de Vitória, em frente ao Palácio Anchieta, e no km 7,9, da BR-262, em Viana.

Os atos são chamados "contra o golpismo, o retrocesso e a retirada de direitos". Na BR-262, cerca de 30 manifestantes interditaram parcialmente a rodovia, desde as 4h30. Até as 6h50, a pista continuava interditada.

Já no Centro de Vitória, o grupo de manifestantes fechou a avenida em frente ao Palácio Anchieta e colocou fogo em pneus, desde as 6h. O trânsito foi interditado nas avenidas Jerônimo Monteiro e Getúlio Vargas, mas liberado nos dois sentidos, por volta das 8h20.

A organização do ato estima a participação de 300 pessoas. Já a Polícia Militar informou que 150 manifestantes estão no local.

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou que a manifestação é da Central Única de Trabalhadores (CUT) e que a Polícia Militar acompanha os protestos.

Por volta das 7h45, a tropa de choque do Batalhão de Missões Especiais (BME) chegou no local para conter a manifestação.

Algumas pessoas passaram mal com o gás de pimenta que foi jogado. Um dos manifestantes precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Fonte: G1-ES