TEMAS GERAIS

Estado Islâmico decapita mais um refém ocidental.

Os militantes divulgaram um vídeo no qual mostravam Salopek em um macacão bege.

Em 12/08/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Militantes do Estado Islâmico no Egito (EI) decapitaram nesta quarta-feira o croata Tomislav Salopek, refém ocidental capturado nas redondezas de Cairo em 22 de Julho de 2015. As informações foram divulgadas nesta manhã pelo grupo especializado em análises e no monitoramento de atividades terroristas SITE Intelligence Group.

Segundo informações do jornal britânico The Independent, Salopek, 30, era funcionário de uma empresa francesa de exploração de óleo e gás e cujo escritório está localizado nos arredores da cidade do Cairo.

No início da semana, os militantes divulgaram um vídeo no qual mostravam Salopek em um macacão bege, similar aos laranjas usados nos reféns ocidentais na Síria e no Iraque, e ameaçavam mata-lo em 48 horas se o Egito não libertasse mulheres muçulmanas (que não foram identificadas) detidas em suas prisões.

Contas nas redes sociais associadas às atividades do grupo começaram a circular nesta manhã imagens do que em tese seria o corpo sem cabeça do refém croata. A imagem era acompanhada de uma mensagem na qual o EI acusava a Croácia de participar da guerra contra os extremistas.

Ainda de acordo com o The Independent, autoridades do Egito estão investigando a autenticidades das imagens para confirmar oficialmente a morte de Salopek.

Fonte: EXAME